FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Portadores de HIV ganham ambulatório de cirurgia plástica

Secretaria de Estado da Saúde coloca em funcionamento nesta segunda-feira, 6 de outubro, um ambulatório de cirurgia plástica para portadores de lipodistrofia. A unidade, que vai funcionar no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, terá capacidade para realizar 80 consultas por semana e contará com uma equipe de quatro cirurgiões plásticos.
A lipodistrofia é uma alteração que ocorre em pacientes que utilizam antiretrovirais. Devido à medicação, algumas pessoas podem ter acúmulo ou falta de gordura em áreas do corpo, gerando deformações.
"Esse procedimento é muito importante para aliviar as intercorrências psíquicas provocadas especialmente pelo HIV, dando mais confiança e auto-estima para esse paciente", afirma o diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Sebastião André de Felice.
Para realizar a cirurgia, o paciente deve agendar uma consulta no ambulatório, onde será avaliado pela equipe médica do hospital. O ambulatório funciona as segundas, terças, quintas e sexta-feiras, das 8h às 16h.


O Instituto Emílio Ribas fica na Avenida Dr. Arnaldo, 165 - Cerqueira César.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.