FIQUE POR DENTRO

domingo, 16 de novembro de 2008

Câmara Italiana discutirá a Declaração Universal dos Direitos Humanos

O Comitê Jurídico da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria realizará no dia 27 de novembro, em seu auditório, o Seminário em comemoração aos sessenta anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O evento será coordenado por Ada Pellegrini Grinover, professora titular de Direito Processual Penal da Universidade de São Paulo, que fará um seminário sobre Direitos Humanos.


História


No dia 10/12/1948 a Assembléia Geral das Nações Unidas aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Sem um único voto contra, porém com abstenção do bloco de nações soviéticas, da África do Sul e Arábia Saudita, o documento foi elogiado como a carta Magna dos Direitos Fundamentais de milhões de homens, mulheres e crianças no mundo inteiro.

O presidente da Assembléia na época, Herbert Evatt, da Austrália qualificou a decisão como o "início de uma nova era em benefício ao progresso e da paz internacionais". A declaração inclui disposições expressas contra toda e qualquer atividade que implique ou vise a eliminação física de pessoas por qualquer motivo que seja. "As convenções internacionais", acrescentou Evatt, "protegeram os direitos básicos do homem contra a pirataria, o tráfico de escravos e a exploração de mulheres e crianças. Agora estamos protegendo o mais fundamental de todos os direitos: o direito à existência de todos os grupos humanos".Entre os países que defenderam com maior vigor a declaração dos direitos do homem destacaram-se os latino-americanos, além da Grã-Bretanha e do Canadá, cujos delegados salientaram a transcendental importância que o documento tem para a humanidade.O delegado brasileiro, Austragésilo de Athayde, proclamou ser de grande importância que os direitos humanos sejam protegidos entre todos os povos por um método de justiça e segurança internacional: "Confiamos em que o projeto de declaração será o arauto de uma nova era de liberdade e de justiça".A declaração foi considerada um dos mais importantes documentos da história da ONU, de acordo com a qual a humanidade marchará para a adoção de um estilo de governo que beneficie o ser humano".


Fonte: Jornalista Responsável Fernando Galuppo
Assessor de Imprensa Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.