FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

GM lança carro elétrico


O carro elétrico da Chevrolet começará a ser vendido nos Estados Unidos em 2010 como a grande aposta da empresa para voltar a ter lucro. Representa também uma nova era de veículos ecológicos, mais eficientes e que utilizam combustíveis alternativos.
O Volt ainda utiliza um motor a combustão, mas a propulsão é exclusivamente elétrica. Um conjunto de baterias de lítio de 16 kWh (que pesa 181 kg), a mesma tecnologia utilizada em celulares, garante autonomia de até 64 km. Mas combustível líquido pode ser usado para estender essa capacidade para cerca de 1.000 km.
Sua grande diferença em relação aos híbridos atuais é que em momento algum o motor a combustão é usado para movimentar o veículo. O propulsor alimenta um gerador para funcionar o motor elétrico cuja potência é equivalente a 150 cavalos.
Para recarregar a bateria, basta conectar o carro a uma tomada comum, de 110 V ou 220 V. Segundo a GM, o acumulador fica totalmente carregado em até oito horas, dependendo da quantidade de energia que já estava armazenada. A autonomia de 64 km não é um valor aleatório. Pesquisas da marca mostraram que a maioria de seus clientes rodam menos que isso diariamente. Portanto, este valor é suficiente para que 78% dos consumidores possam rodar todos os dias sem gastar uma gota de gasolina.




*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.