FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

OpenOffice lança corretor ortográfico antes da Microsoft

O OpenOffice saiu na frente e lançou o primeiro corretor ortográfico com a nova ortografia.
Os usuários podem acessar o site http://www.broffice.org/ e baixar os programas grátis e registrá-los. Todos os programas do pacote, que vem com os similares aos do Windows, podem ser utilizados com a segurança de que serão abertos no pacote da Microsoft em qualquer máquina.
Prevendo as mudanças, em 2008 a Secretaria da Educação iniciou o treinamento para professores da rede pública de ensino e em 2009 vai disponibilizar na internet um roteiro com todas as modificações, que ficará à disposição para download.
Por enquanto, muitos ainda terão dúvidas sobre a maneira correta de escrever, mas o período previsto para que todos tomem conhecimento das mudanças, é de 3 anos.
Dos 250 mil professores, apenas 17 mil foram treinados até agora, porém a Secretaria da Educação está preparando vídeos e as modificações nos guias curriculares.
A procura dos dicionários aumentou, porém muitas livrarias até o momento, ainda não receberam o novo formato.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.