FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 16 de março de 2009

CAMPEONATO MUNDIAL DE AVIÕES DE PAPEL

Nicolas Yano fez seu aviãozinho voar durante 9 segundos

A segunda edição do Red Bull Paper Wings reuniu centenas de estudantes hoje na FAU. Os melhores de cinco seletivas vão tentar o bicampeonato para o Brasil no mês de maio na Áustria

Mais de 70 estudantes participaram nesta manhã, 13 de março, da primeira seletiva brasileira para o campeonato mundial de aviões de papel, o Red Bull Paper Wings 2009. O vão livre da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP recebeu participantes de diversas universidades de São Paulo, mas quem se deu bem foram dois alunos da própria FAU. O estudante de arquitetura Thales Campos e o estudante de design Nicholas Yano venceram as categorias distância e tempo de voo, respectivamente. O resultado final das seletivas em outros cinco estados vai definir quem vai defender o Brasil na final mundial na Áustria em maio.

Nicholas, popularmente chamado de “Temaki” pelas dezenas de amigos que vinham parabenizá-lo no pódio, creditou a vitória à extensa área de contato de sua “aeronave” artesanal, que planou suavemente pelo vão da faculdade por exatos 9,15 segundos até tocar o chão. “Para que o avião pudesse voar por mais tempo, deixei as asas bem extensas e joguei o avião o mais alto que pude. Vim participar de curtição e acabei vencendo”, declarou Nicholas, o Temaki. Já o vencedor da categoria distância, nem acreditava que estava envolvido em algo tão grande. “Eu realmente não tinha ideia deste meu talento. Agora é esperar e torcer para que eu possa ir para a Áustria”, declarou o surpreso Thales Campos.

Neste ano os brasileiros vão ter a responsabilidade de tentar o bicampeonato para o Brasil na final mundial. Na primeira edição do Red Bull Paper wings, realizada em 2006, os estudantes Diniz Nunes e Rodrigo Myiamoto conquistaram medalhas no mundial.

Os vencedores da seletiva em São Paulo ficam agora na expectativa pelas outras seletivas em Campinas, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Recife. Elas definirão três representantes brasileiros que vão para o que reunirá universitários de 85 países, no Hangar-7, no aeroporto de Salzburg.

Red Bull Paper Wings – Qualiflyer UNICAMP Dia 16 de março 14h Rua Elis Regina, 131 – Cidade Universitária Distrito de Barão Geraldo, Campinas/SP

Mais informações:
http://www.redbullpaperwings.com/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.