FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 26 de março de 2009

CONSTRUSER - Segunda Edição

SEGUNDA EDIÇÃO DO CONSTRUSER É MARCO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Evento voltado aos trabalhadores do setor e seus familiares é um programa do SindusCon-SP, FIESP, SESI e SENAI-SP

A preocupação com a inclusão socioeconômica de pessoas com deficiência será a principal novidade da programação do II ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família) – Construindo a Cidadania e o Ser Humano. O evento acontecerá no próximo sábado (28), das 9h às 17h, simultaneamente em CATs (Centros de Atividades) do Sesi na capital (A.E. Carvalho) e do interior, onde também estão instaladas nove regionais do SindusCon-SP: Bauru, Campinas (Santos Dumont), Presidente Prudente, Santo André, Santos, S. José do Rio Preto, S. José dos Campos, Sorocaba e Ribeirão Preto.
O evento é realizado pelo SindusCon-SP, Sesi-SP, Senai-SP e Fiesp e em parceria com o Seconci-SP. Sucesso absoluto em 2008, quando recebeu 20 mil trabalhadores da construção civil e seus familiares, o II ConstruSer pretende atrair neste ano 30 mil pessoas.
Serão desenvolvidas atividades voltadas à educação, lazer, cultura, saúde, economia doméstica e geração de renda. O encontro oferecerá ainda oportunidade de discussões sobre valores individuais, éticos, morais e sociais e divulgará os serviços prestados aos trabalhadores da construção pelas entidades ligadas ao setor.
Entre as ações voltadas à pessoa com deficiência, será divulgada uma cartilha, da Oscip Instituto Paradigma. Ela trará dicas de convivência e atividades, comandadas por ONGs do Estado de São Paulo, sobre deficiência, conceitos de inclusão e direito à participação na vida comunitária. Haverá também a distribuição de kits auto-explicativos de dispositivos redutores de vazão de água, com demonstração de técnicos do Senai-SP.

Programação do Sesi-SP

Por meio do Pentáculo do Bem Estar, os profissionais da entidade desenvolverão diversas atividades de âmbito nutricional, esportivo e de lazer para sensibilizar os participantes a adotar um estilo de vida mais saudável. Ao longo do dia serão promovidas gincanas, caminhadas, festivais esportivos e atividades em quadra, mostrando os benefícios cotidianos da adoção regular de atividades físicas. Para as crianças haverá brinquedos infláveis e jogos educativos e populares.
No Espaço Bem-Estar, os participantes poderão desfrutar de momentos de descontração em poltronas e espreguiçadeiras. O local também será equipado com som, aparelhos de tevê, DVD e uma mini-biblioteca.
Médicos e enfermeiros do Sesi-SP estarão à disposição do público para a realização de aferição da pressão arterial, exames de colesterol e glicemia, verificação do índice de massa corpórea e orientação médica, permitindo um diagnóstico da saúde do público participante. Um escovódromo, destinado a crianças de 7 a 14 anos, será montado para a realização de demonstrações e orientações sobre a correta escovação dos dentes.
Os participantes também terão à disposição a Hora do Saber, espaço com atividades de leitura, escrita e cálculos relacionados ao cotidiano da construção civil. O local atenderá até 15 participantes por vez e também oferecerá jogos e atividades interativas, como caça-palavras e cruzadas. Oficinas culinárias para incentivar o desenvolvimento de habilidades culinárias e o empreendedorismo, ministradas por nutricionistas do Sesi-SP, completam a programação da entidade.



Apoios:

O ConstruSer tem o apoio de Feticom, Sintracon-SP, Federação Solidária/CUT, ADJ, Instituto Paradigma, CBIC, Secovi-SP, Fundacentro, Sintesp e Força Sindical. Na Capital, também conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O patrocínio estadual é da Âmago Corretores Associados, Central de Seguros, Gerdau e Votorantim Cimentos.
O evento integra as ações voltadas a melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores de suas empresas associadas, no âmbito do programa permanente desenvolvido pelo SindusCon-SP que também inclui a Megasipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e o PSS (Programa SindusCon-SP de Segurança do Trabalho).

*Assessoria de Imprensa do Sesi*

*
*
*
Mural:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.