FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 26 de março de 2009

DICAS PARA NÃO DESISTIR DA MALHAÇÃO

Cerca de 50% das pessoas desistem da academia antes de completar três meses

De acordo com pesquisas da IHRSA, (organização que reúne academias americanas) aproximadamente 50% daqueles que se propõe a malhar todos os dias não chegam a completar nem três meses de treino.

A Contours (http://www.contours.com.br/), rede internacional de academias dedicadas exclusivamente às mulheres, dá algumas dicas sobre como não desistir da academia antes dos três primeiros meses.

A primeira dica é escolher uma atividade que agrade e reservar um horário do dia para dedicar-se a ela. De acordo com a professora e consultora de fitness, Fabianna Queiroz, o maior segredo para manter uma freqüência de exercícios é torná-los um hábito.

“Fazer exercícios físicos deve ser um hábito assim como escovar os dentes. Durante os três primeiros meses a pessoa pode se sentir obrigada a fazer uma atividade física. Depois deste período, é comum que o próprio corpo sinta falta, tornando qualquer exercício prazeroso”, explica Fabianna.

Segundo ela, traçar um plano de metas é o ideal para estimular a aluna a não desistir dos exercícios. “Aqui na Contours, assim que a aluna se matricula fazemos uma avaliação física para saber qual é o seu objetivo. Desta forma, elaboramos seu treinamento e traçamos um tempo para que ela atinja esta meta”, afirma Fabianna.

As pesquisas comprovam que todo ser humano precisa de uma quantidade mínima de energia para desempenhar as funções vitais, tais como digestão e respiração, e isso só é possível através da atividade física acompanhada de uma alimentação rica em carboidratos e fibras.

“Funciona como uma bateria de carro: quanto mais energia você provoca, mais ativa ela fica. Nosso organismo é igual. Quanto mais exercícios fazemos, mais ativo nosso metabolismo se torna”, elucida a consultora.

Com foco na excelência de atendimento, a metodologia Contours desenvolveu um sistema de controle de freqüência no qual a própria professora é quem liga para a aluna e descobre o motivo da ausência. “Esta é uma maneira de aproximarmos mais a professora da aluna. Nosso público busca na Contours um local agradável onde essa mulher esquece de todos os problemas. Por isso, dedicamos uma atenção pessoal a cada uma de nossas alunas”, diz o franqueador-master da rede, Cassiano Ximenes.

Além do controle da freqüência, a Contours também realiza um acompanhamento dos resultados que aluna obteve durante os treinos, personalizando o atendimento. “Percebemos que nossas alunas precisam notar os resultados. Além disso, queremos proporcionar um excelente serviço para elas. Por esta razão, acompanhamos cada uma de nossas alunas para sabermos exatamente o motivo do resultado obtido”, afirma Ximenes.

O atendimento que a Contours dá às suas alunas foi o que fez Márcia Fuschini Ardito gostar de academia. Depois de atingir o peso de 145 kg e passar por uma cirurgia de estômago, Márcia se viu diante da obrigação de fazer exercícios físicos para não voltar a engordar. “Depois de muito relutar, porque eu odiava qualquer tipo de exercício físico, minha filha me convenceu a conhecer a Contours, onde já estou há um ano. Além de medidas, já se foram 11 kg desde que entrei e já tenho um preparo físico muito melhor. Hoje, sou uma nova pessoa, com disposição, mais ativa, preocupada com minha saúde e aparência. O maior segredo é ter uma alimentação equilibrada e fazer academia”, declara Márcia.

Cinco dicas para não desistir da academia:

1-Escolha sempre uma atividade física que lhe agrade;

2-Determine um horário certo para ir academia, tornando a atividade física um hábito do seu dia-a-dia;

3-Trace metas para atingir seu objetivo. Se quiser perder 5kg até o Carnaval, por exemplo, determine o quanto de peso deverá perder por mês para chegar ao peso ideal;

4-Escolha um treinamento dinâmico;

5-Procure estímulos. Ter uma companhia para ir a academia ajuda a manter o compromisso com a atividade física, além de tornar este tempo mais agradável.


Mais sobre a Contours:

A rede americana Contours (http://www.contoursexpress.com/), academia exclusivamente para mulheres, está presente em 27 países, como Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e África do Sul, somando mais de mil unidades em todo mundo. No Brasil, a rede possui unidades em 18 Estados brasileiros com mais de 90 franquias vendidas, sendo 59 já em operação.

A Contours oferece um método dinâmico que mescla exercícios aeróbicos com equipamentos de musculação exclusivos e concebidos especialmente para o corpo da mulher. O circuito de 30 minutos muda a cada semana e ainda incorpora acessórios diferenciados que intensificam a prática e tornam as aulas mais divertidas, tais como mini cama-elástica, saco de boxe, fit ball, caneleiras, halteres, slide, corda e rubber, entre outros itens.

*FirstCom Comunicação*

*
*
*

Mural:







Educação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.