FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 10 de março de 2009

Exercitar o corpo é a receita para envelhecer com saúde

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para cada dólar empregado em programas de atividade física para idosos, há uma economia de 4,5 dólares em serviços de saúde. Muitos são os benefícios dos exercícios físicos na saúde física, mental e social dos idosos. De acordo com a fisioterapeuta e coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINOVE, Fernanda Varkala Lanuez, todos os idosos podem se exercitar desde que busquem atividades que se adaptem a sua condição física e preferência pessoal.
Dentre os benefícios físicos Fernanda ressalta: “melhora da força muscular, do equilíbrio, da flexibilidade, da resistência aeróbica, melhora da composição corpórea, menor incidência de infecções respiratórias e urinárias e recuperação mais rápida quando acometidos por alguma afecção”.
O exercício, segundo a fisioterapeuta, age também positivamente na memória do idoso. “Idosos ativos melhoram sua capacidade cognitiva, porém ainda são poucos os profissionais da saúde que utilizam o exercício físico como mecanismo de melhora da memória do idoso”, avalia a especialista.
De: Casa da Notícia Comunicação
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.