FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 24 de março de 2009

FEIRA DA OAB-SP E DA CAASP EM ABRIL

Advogados, estudantes de Direito, escritórios de advocacia e empresas de diversos segmentos, por meio de seus departamentos jurídicos, estarão reunidos na II Feira de Novos Mercados de Trabalho, que a OAB-SP e CAASP realizam nos dias 14, 15 e 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo. Aos advogados e estudantes, a inscrição é gratuita. Para escritórios e empresas, os módulos para composição dos estandes já estão a venda, por preços a partir de R$ 4.500,00. O pagamento pode ser parcelado em até três vezes e inclui a montagem do ambiente interno de cada estande, colocação de mesas e cadeiras, pagamento de taxas municipais, custos de energia elétrica, afixação de logomarca e divulgação junto aos participantes.

“A Feira aproximará escritórios, advogados, bacharéis, estagiários e estudantes, construindo um elo de ligação profissional que resultará novas inserções no mercado de trabalho”, afirma o presidente da Seção de São Paulo da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso. Segundo o presidente da Caasp, Sidney Uliris Bortolato Alves, “a entidade não poderia passar ao largo de questões tão prementes quanto oferta de trabalho, competitividade a atualização profissional”.

“A finalidade da Caixa e da Ordem é promover o debate sobre os rumos da advocacia e gerar oportunidades de negócios que respeitem a um compromisso social. O momento exige do profissional da advocacia um novo perfil de qualificação. Paralelamente, o fator humano é o principal insumo dos escritórios e das empresas modernas”, avalia Anis Kfouri Júnior, diretor-executivo da CAASP e organizador da feira. Os escritórios e empresas participantes receberão dos organizadores a Certificação de Valorização da Responsabilidade Social.

Congresso

Estudos recentes demonstram que boa parte dos advogados autônomos e escritórios de advocacia de pequeno porte ainda não identificam alguns novos mercados como áreas que requeiram alta especialização, centralizando suas atividades nos segmentos tradicionais do Direito. Para debater essa questão, a OAB-SP e a CAASP promoverão paralelamente à II Feira de Novos Mercados de Trabalho o I Congresso de Novos Mercados de Trabalho, cujo tema central é “Advocacia e Justiça: uma Visão do Futuro”. A exemplo da Feira, a participação é gratuita.

Três grandes painéis estão programados: “Rumos e Tendências do Direito no Brasil”, “Novos Mercados de Trabalho na Advocacia” e “Carreira Profissional e Gestão de Escritórios e Departamentos Jurídicos”. “Hoje, ainda privilegiam-se as áreas clássicas do meio acadêmico. A maioria dos advogados não vislumbra novas oportunidades de trabalho”, aponta Anis Kfouri Júnior, diretor-executivo. “A faculdade encarrega-se da formação básica. Os problemas aparecem na hora de gerir a carreira do ponto de vista do mercado: é preciso especialização”, sentencia.

Em sua primeira edição, em 2006, a Feira de Novos Mercados atraiu mais de 3 mil pessoas e dezenas de escritórios de advocacia. Nos estandes houve apresentação de currículos e entrevistas, num processo seletivo que resultou número significativo de contratações. Em sua segunda edição, o evento possibilitará também a concretização de parcerias e a oportunidade de assistir a palestras sobre administração de carreira, aspectos de negociação, mercados emergentes e muitos outros temas afeitos à advocacia do século XXI. Para esta edição, são esperados 15 mil participantes e uma centena de expositores.

SERVIÇO

II Feira de Novos Mercados de Trabalho / I Congresso de Novos Mercados de Trabalho – Informações e inscrições:

Site: http://www.feiradenovosmercados.com.br/
E-mail: novos.mercados.trabalho@caasp.org.br
Telefone: (11) 3292-4460
*
*
*
Mural:


REPELETRON
Este é o Repelente não tóxico, que afasta eletronicamente baratas, morcegos, pernilongos, ratos, carrapatos e muito mais!
Visite o site!


Educação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.