FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 25 de março de 2009

III COPA BRASILEIRA DE PIZZARIAS

Evento patrocinado pela Fispal irá escolher a melhor pizza do Brasil de 2009


A III Copa Brasileira de Pizzarias, promovida pela Brazil Trade Shows Partners (BTSP), empresa que adquiriu a Fispal em 2007, promete novas e ousadas experiências gastronômicas neste ano, cujos critérios serão: apresentação pessoal do pizzaiolo; utilização dos equipamentos no preparo da pizza; corte da pizza; acabamento e o trabalho diante do forno; a temperatura, o tempo de fermentação, a seleção dos ingredientes e as diferenças entre as massas.

A Pizzamania participa pela terceira vez da competição e irá apresentar uma pizza com alimentos funcionais. O principal objetivo do pizzaiolo Fabio Damas é oferecer uma pizza saudável, que contenha alimentos importantes para o organismo, e tudo isso sem deixar de lado o inigualável sabor.

Os ingredientes da Pizza Funzionale são: massa de pizza funcional com linhaça, molho de tomate, queijo cottage, filé de corvina, rúcula, tomate seco, castanha do Pará, orégano e azeitona preta. Total de calorias por pedaço – 232.56Kcal

A Pizza Funzionale além de leve e saborosa foi desenvolvida com ingredientes especiais, alimentos funcionais que além de cumprirem sua função nutricional básica, contem compostos que trazem benefícios à saúde, assim como podem auxiliar na redução de doenças crônico-degenerativas.Na verdade, todo alimento natural (digo não processado industrialmente) podeser classificado como "funcional", já que contém, em doses variáveis, componentes essenciais à nossa saúde, como vitaminas, minerais, enzimas, fibras - porém, certos alimentos contém, além destes, outros componentes com grande capacidade protetora da saúdeÉ o caso de alguns ingredientes contidos na Pizza Funzionale. A massa foi desenvolvida com farinha de trigo integral, farinha de aveia, fibra de soja e farinha de linhaça que possuem propriedades que auxiliam a digestão, melhora da saúde intestinal, controle do colesterol, entre outros.O recheio leva filé de corvina, rico em ácido graxos e ômega 3, queijo cottage que além de seu delicioso sabor suave é o queijo de menor valor calórico e gorduras totais e saturadas, acompanhado de rúcula, tomate seco, castanha da para picada dentre outros alimentos que possuem propriedades funcionais.

"Esta Pizza foi elaborada com a idéia de oferecer uma pizza mais saudável onde os ingredientes funcionais foram colocados para auxiliar na saúde do consumidor, mas com a preocupação de não perder as características da pizza”, declara Fabio Damas, pizzaiolo e proprietário da Pizzamania.

A semente de linhaça além de propiciar vitalidade e energia no dia a dia, também previne doenças degenerativas e cardiovasculares, ajuda na perda de peso, protege e evita a formação de tumores, previne ou cura o câncer de cólon, diminui a tensão nervosa e propicia calmaria, alivia alergias, diminui condições inflamatórias e favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue (ótima notícia para os diabéticos). A castanha do Pará também atua de forma significativa na prevenção de problemas cardíacos e retarda o envelhecimento.

Sobre o concurso
A III Copa Brasileira de Pizzarias é promovida pela BTS, com patrocínio nacional do Grupo Ocrim (fabricante das farinhas Mirella e Trigolar), da Danubio e da Nacional Gás; com apoio da Granomaq (fabricante de fornos). A competição conta com mais quatro eliminatórias até a grande final, sempre sob a supervisão do mestre pizzaiolo Ronaldo Ayres, especialista na área e coordenador do evento desde a primeira edição.
A Etapa São Paulo - Interior selecionará seis pizzarias para participar da grande final, que será realizada durante a Fispal Food Service, entre 15 e 18 de junho de 2009, em São Paulo. Essa é a principal feira realizada na América Latina voltada para o mercado de alimentação fora do lar. O pizzaiolo vencedor ganhará viagem de uma semana para a Itália, com direito a acompanhante.

Sobre a Pizzamania

A Pizzamania completou 15 anos de existência e está localizada na cidade de São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista. Seu ambiente é extremamente familiar e aconchegante. Localizada em um bairro residencial da cidade, com mesas dispostas pela calçada para quem prefere degustar a pizza no próprio local, o local acaba aproximando as pessoas que lá freqüentam geralmente moradores do próprio bairro e também clientes que vem de longe para apreciar os diversos tipos de pizza que o cardápio oferece. O forno é a lenha e o serviço delivery é rápido e prestativo.
Fabio Damas é proprietário e pizzaiolo. Há 15 anos investe e cria novos sabores, que enriquecem o cardápio e que arrancam elogios de todos os clientes da pizzaria. Damas preza pelo bom atendimento e utiliza somente produtos de primeira qualidade.

Pizzamania apresenta Pizza Funzionale que contém linhaça, castanha do pará e filé de corvina na III Copa Brasileira de Pizzarias



Mais informações através do site http://www.pizzamaniapizzaria.com.br/

*
*
*
Mural:

Educação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.