FIQUE POR DENTRO

sábado, 7 de março de 2009

Mulheres de Itaquera em busca de igualdade e paz

Mulheres de Itaquera saem às ruas pelo 3º ano consecutivo em busca de igualdade e paz

A caminhada por igualdade e paz está se tornando uma tradição no mês de março, na região central de Itaquera. Este ano, como estava previsto, participaram do evento mais de 600 mulheres, superando o ranking anterior que contou com a presença de cerca de 400 mulheres

O estacionamento da Subprefeitura de Itaquera foi completamente tomado, nesta manhã de sexta, pelas mulheres da região que atuam junto ao Centro de Cidadania da Mulher. Após receberem os kits contendo camiseta e boné branco, além de material alusivo ao Dia Internacional da Mulher - comemorado internacionalmente no dia 8 de março, as mulheres exercitaram-se coletivamente e foram às ruas, sob um forte sol, para pedir um mundo mais igual e cheio de paz.

Este é o terceiro ano consecutivo que as mulheres, organizadas pelo CCMI – Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera, deixam os afazeres domésticos de lado para chamar a atenção para a necessidade de se construir uma sociedade menos machista, preconceituosa, participativa e solidária.

As mulheres cumpriram a promessa e repetiram a dose com muita ousadia. “Pela terceira vez, saímos às ruas para alertar homens e mulheres sobre a importância de construirmos um mundo mais humano”, festejou a Coordenadora do CCMI, Marilene Batista dos Santos, a Tia Lena. O grande empenho das mulheres é a elaboração de políticas públicas que resultem na melhoria da qualidade de vida e condição social das mulheres, em contraponto à violência e discriminação.

A concentração começou às 8h, no pátio da Subprefeitura, localizado na rua Américo Salvador Novelli, nº 541, onde as mulheres foram prestigiadas por representantes da Coordenadoria Municipal da Mulher - ligada à Secretaria Especial para Participação e Parceria; pela Chefe de Gabinete da Subprefeitura, Alice Coutinho Magro, pelo Subprefeito Laert de Lima Teixeira e Vereador Paulo Frange. A caminhada terminou na Praça da Estação, marco histórico do bairro.

A exemplo das versões anteriores, participaram inúmeras lideranças comunitárias, feministas, grupos da melhor idade, servidoras e freqüentadoras do Centro de Cidadania, que desenvolve trabalho na área de formação e capacitação das mulheres. “Lutamos para abrir mais espaços nas instâncias onde as decisões são tomadas. Particularmente nas áreas da saúde, educação, assistência social e habitação”, esclarece Tia Lena.

O CCMI proporciona ainda diversos programas de atendimento, como: orientação social psicológica, mulheres vítimas de violência, maternidade precoce, saúde reprodutiva, formação profissional (preparação para trabalhar), cursos de formação e muitas atividades na área de lazer, cultura e esporte.

Todo este trabalho será exposto no próximo dia 19/3, das 9h às 14h, no Poupatempo Itaquera. Já na manhã do dia 31/3, será realizada na sede da Entidade, a festa do 3º aniversário do Centro de Cidadania.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.