FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 2 de março de 2009

Projeto Guri vai fornecer curso de música gratuito

Entre os próximos dias 2 e 7 de março, alguns polos do Projeto Guri da cidade de São Paulo (confira a lista) realizarão matrículas para seus cursos de música. Todos os cursos são gratuitos e não há necessidade de seleção. Podem se inscrever crianças e jovens de idade entre 8 e 17 anos, desde que estejam regularmente matriculados na escola. Os documentos necessários para a inscrição são: duas fotos, certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, declaração escolar e carteira de vacinação.
Os dias 2, 3, 4 e 5 de março são reservados para rematrículas. Já novos alunos devem procurar o pólo nos dias 6 e 7 de março. As aulas serão iniciadas em 9 de março.
O Projeto Guri é uma Organização Social de Cultura sem fins lucrativos que oferece gratuitamente diversos cursos de instrumentos musicais, como violino, violoncelo, saxofone e percussão, além das aulas de canto coral, teoria e iniciação musical.
Nesse ano, as fichas para matrícula e rematrícula trazem uma novidade, com novas informações que auxiliarão a organização a compreender o perfil social, econômico e cultural de seus alunos. “Com as informações extraídas desses registros obteremos um retrato mais fiel de nosso público e, a partir dele, trabalharemos estrategicamente nossas ações de desenvolvimento social”, observa Alessandra Costa, diretora executiva do Projeto Guri.
Informações sobre os cursos oferecidos também podem ser encontradas na seção Onde Estamos do site do Projeto - http://www.projetoguri.org.br/.
Sobre o Projeto Guri
Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura, o Projeto Guri tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. Hoje, o Projeto é gerido pela Organização Social de Cultura Associação Amigos do Projeto Guri. A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo.

Do Projeto Guri

Graças a estas importantes parcerias e apoios, o Guri atende cerca de 48 mil crianças e jovens, está presente em 363 pólos e configura-se como um dos mais bem sucedidos projetos da área sociocultural. Empresas privadas que queiram colaborar com o Projeto Guri podem usufruir da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Pessoas físicas também podem contribuir com o Projeto.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.