FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 26 de março de 2009

REPELENTE NATURAL CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

REPELENTE NATURAL CHEGA AO BRASIL PARA PREVENIR PICADAS DO MOSQUITO DA DENGUE

Produto natural em forma de adesivo mais vendido no mundo e já registrado na Anvisa, Mosquitan não contém DEET e pode ser utilizado por gestantes e crianças menores de dois anos
Somente na Bahia, foram confirmados 15 mil novos casos de dengue até o fim de fevereiro
Repelente foi o terceiro item que mais cresceu em volume de vendas no auto-serviço em 2008, de acordo com dados da Nielsen

Durante o verão, o aumento da incidência de casos de dengue em todo País fez de 2008 um ano surpreendente para o mercado de repelentes. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciava na época um recorde na produção nacional de 170,2% em relação ao mesmo mês de 2007. Este ano parece que o cenário vai se repetir, pois a cada dia sobe o número de mortes em função da dengue. Os últimos números apurados pela Nielsen confirmam o crescimento de mercado. O produto foi o terceiro item que mais cresceu em volume de vendas no auto-serviço (25,8%) em 2008, perdendo somente para antissépticos bucais (26%) e bebidas energéticas (29,8%). Contabilizando todos os pontos-de-venda apurados pela Nielsen, o mercado de repelentes cresceu 26,5% em volu me e movimentou mais de R$ 37 milhões no Brasil no período de dezembro de 2007 a novembro de 2008.

Somente na Bahia, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, mais de 21 pessoas morreram vítimas da picada no mosquito desde janeiro e foram confirmadas mais de 15 mil pessoas contaminadas até o fim de fevereiro. No Espírito Santo são mais de 10 mil novos casos. Os dados são alarmantes e a população deve ficar atenta não apenas às formas de combater os focos do mosquito, mas também atuar na prevenção de picadas, através do uso de repelentes.

Para disputar espaço com marcas já consagradas, um produto inovador chega ao País, o Mosquitan - Adesivo para Fixação CER “8” o repelente natural mais vendido no mundo. “Acreditamos no potencial do produto aqui no Brasil pela sua praticidade e eficácia comprovada, além da excelente reputação conquistada na Europa”, afirma Fábio Gonçalves, diretor da Top Consult, representante do produto no País.

O volume de vendas do Mosquitan nos mais de 20 países onde é comercializado demonstra o sucesso do produto. Somente no ano passado, foram vendidas mais de 10 milhões de unidades nos Estados Unidos, Canadá, China, Taiwan, Cingapura, Japão, França e Portugal, entre outras nações. Na Espanha, Grécia e Hong Kong, o repelente é líder de mercado.

Fabricado pela empresa italiana Larus Pharma e já registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o produto é 100% natural, apresentado em forma de adesivo e, o mais importante, não contém DEET (dietil-meta-toluamida), substância química presente na maioria dos demais repelentes e não recomendável para gestantes e crianças menores de dois anos.

Conforme orientação da Anvisa, os repelentes em creme ou loção que tenham em sua fórmula o DEET não devem ser aplicados em crianças abaixo de dois anos de idade, pois há registros de reações alérgicas e intoxicação após uso tópico. O órgão alerta ainda que a utilização de produtos com concentração de DEET em até 10% deve ficar restrita a apenas três aplicações diárias em crianças de 2 a 12 anos. No entanto, para garantir uma proteção eficaz contra os insetos, essa quantidade não é suficiente.

Já a citronela, princípio ativo do Mosquitan, é a essência natural mais eficiente no combate a pernilongos e mosquitos, inclusive o da dengue, e pode ser utilizada com segurança por toda a família. Composto por microcápsulas, o adesivo tem eficácia comprovada por testes laboratoriais realizados em Milão, Paris e Londres. Nos Estados Unidos, o produto foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), agência norte-americana reguladora de alimentos e medicamentos.

Fácil aplicação - Outra vantagem do Mosquitan é que sua aplicação é bastante fácil. Basta pressionar o adesivo para estourar as microcápsulas, retirar a película e colar na pele, na roupa ou em superfícies como móveis, carrinhos de bebê, berços, ambientes internos ou externos. O produto tem alcance de um metro de distância, com duração de 6 a 8 horas e protege todas as áreas do corpo, ao contrário dos repelentes tradicionais, em creme ou spray, que afastam os insetos somente das regiões da pele onde foram aplicados.

O Mosquitan é produzido pela empresa italiana Larus Pharma, especializada em desenvolver e distribuir produtos naturais na área de cuidados com a saúde. No Brasil, a responsável pela sua importação e comercialização é a Top Consult (http://www.topconsult.com.br/hp/ambiental/), consultoria especializada na área médica e odontológica.

SERVIÇO:Mosquitan
Quantidade por embalagem: 12 unidades
Duração: 6 a 8 horas
Preço sugerido: R$ 18,00
Informações para o consumidor e para revendedores: tel. (11) 5572-1992

Há 14 anos no mercado, a Top Consult é especializada em consultoria comercial e estratégica e representa e comercializa produtos importados das áreas médica (laser), odontológica (implantes e equipamentos de alta tecnologia) e ambiental (Adesivo para Fixação CER ”8” Mosquitan). Entre as marcas que tem exclusividade de venda no Brasil estão: Deka, empresa italiana de equipamentos a laser para o segmento de medicina estética, e Dyna Dental Engineering, fabricante holandesa de produtos odontológicos. Em 2009, inaugurou a linha ambiental, com o Mosquitan.

Todos os produtos comercializados pela Top Consult atendem às exigências da legislação brasileira. Os equipamentos a laser são certificados pelo Inmetro e pela União Certificadora (UCIEE) e o Mosquitan possui registro na Anvisa.

*Versátil Comunicação*
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.