FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Atendimento multiprofissional ao paciente com câncer

O Instituto Paulista de Cancerologia é o primeiro centro a oferecer tratamento multiprofissional a pacientes e familiares
O Instituto Paulista de Cancerologia (IPC) é a primeiro centro de saúde a agregar em suas instalações uma equipe multiprofissional altamente qualificada que oferece atendimento integral ao paciente. O atendimento desta equipe traz inúmeros benefícios, contribuindo para o tratamento médico. O foco é oferecer qualidade de vida e é essencial que cada profissional conheça os protocolos de atendimento de todos os setores. A equipe multiprofissional do Instituto é composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, dentistas, nutricionistas, fonoaudiólogos e equipe de cuidados paliativos.

De acordo com o cirurgião oncológico Ricardo Antunes, diretor do IPC e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, ‘um tratamento multiprofissional atende a maior parte das necessidades do paciente, pois o diagnóstico e tratamento do câncer envolvem outras áreas’.

Todo paciente que chega ao Instituto para consulta ou quimioterapia tem a sua disposição a equipe de psicólogos, nutricionistas e dentistas. Os profissionais de farmácia também se apresentam aos pacientes de quimioterapia fornecendo informações sobre a medicação que será aplicada. Os assistentes sociais orientam pacientes e familiares em relação aos direitos garantidos pela lei, como saque do FGTS e compra de veículos adaptados. Ainda nestes encontros, os profissionais do IPC estudam e discutem atendimentos específicos e pontuais de alguns pacientes.

O maior diferencial do IPC é atender todas as necessidades do paciente e de sua família em um mesmo espaço físico. ‘A locomoção em uma cidade como São Paulo é muito difícil. Procuramos oferecer tudo o que o paciente necessita dentro do IPC, sempre com o foco na qualidade de vida do paciente e da família e otimizando ao máximo o tratamento contra o câncer’, finaliza Dr. Ricardo Antunes.


Dr. Ricardo Antunes: Médico oncologista diretor do IPC e Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia
Vera Bifulco: Coordenadora do setor de psico-oncologia
Instituto Paulista de Cancerologia
Av. Angélica, 2.503, 1º andar – Higienópolis
Tels.: (11) 3797.3000 – http://www.institutoipc.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.