FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 23 de abril de 2009

COLEÇÃO DE INVERNO 2009 by LUCIA FIGUEIREDO


Qualidade, ousadia e glamour são a marca de Lúcia Figueredo. Para o Inverno 2009, Lúcia Figueredo se inspirou na liberdade e força feminina. Mulheres dramáticas e marcantes de diferentes estilos mas um ponto em comum: a sensualidade e o bom gosto. Inspire-se você também.

I Love Luxe

A feminilidade das décadas de 20 a 60 é o ponto marcante desta inspiração. Divas, excêntricas, românticas, que se confundem entre passado e futuro para viver uma história.

As roupas são feitas com muita alfaiataria e influência art-decô, ricamente enfeitadas por vidrilhos, tachas, strass, paetês, rendas, nervuras e laçarotes. A cintura é sempre bem marcada por saias e vestidos lápis ou por pantalonas com cintura alta. No melhor estilo lady like composições com casaquinho de pele com manga bracelete, fendas, transparências, boleros, decotes drapeados, golas trabalhadas e estruturadas, linha A, torções, franzidos, pregas e babados que dão estilo escultural às peças. Casacos e casquetos em alfaiataria, calças amplas e cigarretes devem ser usadas com estola, luva, salto alto e bolsa carteira para finalizar o look.
Estampas e padrões chevron, rendas, xadrezes e florais estilizados, peles de animais e veludos. O tafetá aparece para dar volume aos vestidos, blusas e até em casacos. Para modelagens fluídas foram usados tecidos leves como o chiffon, desiré e seda gauze algodão. O preto aparece forte e também os tons pastéis como o nature, rosé e chocolate que dão um toque romântico para a cartela de cores.

Dark Romance



Glam-Folk



Jeanswear

Blacks, acinzentados, blues tradicionais e delavés - inclusive os marmorizados – estão presentes na Coleção Lúcia Figueredo Inverno 2009; incluindo resinados, encerados, envernizados, manchados, com jato de tintas (no estilo denin arty) tie dyes, lixados, remendos e rasgos. O jeanswear é livre e veste a mulher que tem a liberdade de se vestir como quer e sente.
O vintage também vem fortíssimo para a estação, com shapes variando entre os mais secos (skinny) e os mais largos, que ganham mais espaço em formatos como pantalonas, bocas de sino e a sarouel.
Detalhes como couro e brilhos, com glitter e metalizados, continuam fortes nas etiquetas, metais de diferentes banhos e cores nos botões e rebites. Cristais e tachas termocolantes decoram o jeans. Os bordados continuam em alta, originais e modernos, com apliques em couro e corte à laser, bordados com alto-relevo, eles garantem o toque de sofisticação e exclusividade nas peça.
 
A efervescência artística dos anos 60 e 70 caracterizaram estampas e formas usadas hoje pelos hippies de luxo. Vestidos longos e curtos aparecem com babados, meia calça e cintura alta.
Tecidos com chiffon e cambraia dão glamour as criações que se inspiram também no étnico e ao leste europeu, onde camponesas vestem vestidos e túnicas corte império, batas e camisas com mangas bufantes, calça sarouel, blusa com gola laço e coletes em pele sintética.
O country style com referência nos anos 70 traz lembranças da natureza retratada em cores outonais e peças confortáveis, muitos xadrezes, pele de animais e camisaria usados com acessórios de franjas, cachecol, gorros, lenços e meias grossas estampadas e coloridas.
Tecidos nobres como veludo cotelê, flanelas de algodão e tricoline xadrezes, cambraia 100% algodão e o Belizze estampado com seda e algodão na composição foram utilizados nesta coleção. Na cartela de cores, destacam-se os tons escuros e outonais como o vermelho carmim, berry, marrom, bordô, azul petróleo, verde amazônia que são iluminados pelos tons de pink, magenta, cancun, abóbora e mostarda.O estilo vitoriano e o romantismo trabalham com várias formas e siluetas nesta estação. Esta é uma mulher camaleônica, que no outono aparece misteriosa e sexy num verdadeiro coquetel de referências e estilos.
Influenciados pelos estilos gótico, punk e biba da época swinging london e rico em detalhes de pregas e nervuras, golas altas, estampas imitando rendas e brocados que traduzem o estilo vitoriano para esta tendência romântica.
Punk, rock e gótico resultam em looks totalmente negros. A renda aparece em peças inteiras ou em detalhes misturadas com malha, cetim e tafetá. Camisetas e tops longos são peças importantes para serem usadas com calças adesivas. A linguagem gótica aparece nos brasões e arabescos estampados em flocagem ou silver print (estampa com aparência metálica).
O preto surge também em contrastes com o prata, vermelho carmim, berry e tons de cinza claro ou escuro. Destaque para as bases de jersey, tafetá, malha de viscose com elastano, cetim e renda. Para completar o estilo rock glam as peças ganham aplicações de tachas e pedrarias termocolantes sobre as estampas ou espalhadas nas peças formando desenhos.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.