FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 14 de abril de 2009

Engenheiros e arquitetos da CDHU recebem certificação do Crea-SP

*Foto: Clóvis Deangelo.

Documento reconhece e comprova a experiência dos profissionais na elaboração e execução de projetos
Engenheiros e arquitetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) receberam hoje, dia 14, as primeiras Certidões de Acervo Técnico (CAT), emitidas pelo Crea-SP. Documento que valoriza o profissional, a CAT reconhece e comprova a experiência adquirida no desenvolvimento de projetos. A certidão é elaborada com base na quantidade de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) recolhidas em nome do responsável pelo projeto, que ficam arquivadas no Crea. Toda vez que um empreendimento é iniciado, o profissional que é autor de cada parte do projeto solicita ART ao Crea e especifica as características técnicas de sua responsabilidade. Vinte e dois funcionários receberão a certidão nessa primeira fase.
Segundo João Abukater, diretor Técnico da CDHU, a iniciativa da Companhia de solicitar a emissão da CAT para os funcionários é pioneira e importante para garantir aos profissionais o direito de usufruir dos benefícios do documento. "A legislação nacional privilegia e dá ênfase à posse da CAT. É um incentivo e uma forma de retribuir o trabalho que esses engenheiros e arquitetos vêm realizando em prol da habitação de interesse social", disse.
Os arquitetos Altamir Tedeschi e Arthur Lozano Filho receberam suas CATs, representando os demais projetistas da CDHU. Segundo Tedeschi, a obtenção da CAT é um marco na carreira profissional. "Passamos a ter um elemento comprobatório da experiência que adquirimos. É um documento reconhecido pelo Crea e serve também para mostrar à sociedade o trabalho desenvolvido pelo corpo técnico da Companhia", afirmou Tedeschi.
Representando os engenheiros, Antonio Carlos Trevisani e Marcio Ribeiro Gaban receberam as CATs. Trevisani, que trabalha na CDHU há 14 anos, disse que a antecipação da companhia em obter o documento mostra a preocupação em valorizar o profissional. "Esse tipo de ação é importante pois destaca as atribuições exercidas durante todo o período em que ocupamos cargos na CDHU e toda a experiência adquirida nessas funções", concluiu o engenheiro civil. Legenda da foto : Secretário Lair Krähenbühl (centro) entrega Certidões de Acervo Técnico para profissionais da CDHU, em São Paulo.

*
*
*
*
Mural:
Prática de Revisão de Aposentadoria e Pensão
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.