FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 30 de abril de 2009

GOVERNO DO ESTADO ADERE AO PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA"

Governo do Estado adere ao programa federal de habitação "Minha Casa, Minha Vida" Secretário de Estado da Habitação Lair Krähenbühl, representou o governador de São Paulo José Serra na assinatura do termo de participação no programa do Governo Federal
O Governo do Estado de São Paulo formalizou hoje, dia 30, sua participação no programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal. O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, representando o governador José Serra, assinou o termo de adesão ao programa federal, em São Paulo. "A adesão de fato começou antes. Hoje é um ato meramente formal. A participação do Estado começou lá trás, quando sugerimos e discutimos aperfeiçoamentos. As equipes da CDHU e Caixa trabalharam e vão continuar trabalhando unidas", disse Lair Krähenbühl. "O Estado de São Paulo sempre participou do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. Faz pelo menos duas semanas que converso todos os dias com a Caixa Econômica Federal para acertamos a melhor forma de São Paulo participar".
São Paulo é o primeiro Estado da região Sudeste e o 11º no Brasil a formalizar a adesão ao programa federal. Além dele, Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Santa Catarina já participam. "Habitação não tem partido político. A habitação é como uma arca de Noé, cabemos todos. E é assim que é definida a política do Governo do Estado de São Paulo", afirmou o secretário Lair Krähenbühl. O vice-presidente da Caixa, Jorge Hereda, disse "Não dá para pensar em um grande programa de habitação nacional sem a participação do maior estado e da maior cidade do país", disse.
O município de São Paulo também assinou sua adesão no evento. O prefeito Gilberto Kassab destacou a importância das parcerias para as soluções dos grandes temas brasileiros. "Todos nós que estamos na vida pública temos plena consciência de que os principais problema do país serão mais facilmente solucionados se estivermos trabalhando de uma maneira integrada, os governos municipais, estaduais e o governo federal", disse Kassab.
Na mesma cerimônia foi assinado outro documento referente ao Programa Pró-Moradia, independente do Programa Minha Casa , Minha Vida. Trata-se de contrato pelo qual a Caixa concede à CDHU empréstimo no montante de R$ 350 milhões. Os recursos serão destinados a seis empreendimentos no Estado de São Paulo: Projeto México 70, Bolsão IX, Cota/Casqueiro, Guarapiranga e Billings, Pimentas e Vila Alemoa.

Estiveram presentes à solenidade, além das autoridades já citadas, o secretário Municipal de Habitação de São Paulo, Elton Santa Fé Zacarias e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em São Paulo, Valter Nunes.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.