FIQUE POR DENTRO

domingo, 26 de abril de 2009

MAQUIAGEM INDIANA - DICAS PARA O DIA A DIA

Namastê! Dicas para um make-up inspirado na Índia
Cores, kajal e acessórios: maquiadora e hairstylists do Tampopo ensinam o caminho das Índias

Olhos marcados, cores fortes e muitos acessórios têm feito, literalmente, a cabeça das brasileiras, seguindo mais uma tendência lançada pelas belas protagonistas do horário nobre da TV.

Buscando inspiração e referências na Índia, os haistylists Jonas Maciel, Olinda Higa e a maquiadora Maria Pacini, do Tampopo Hair Cutting Team, prepararam dicas de cabelo e maquiagem para que as brasileiras possam desfilar por aqui todo charme daquela parte do oriente.
Na maquiagem, Maria Pacini explica que o ideal é começar pela escolha das cores: laranja, rosa, dourado, turquesa e marrom são indicadas para acertar na produção, sem deixar de lado o sempre indispensável kajal. “Aqui no Brasil usamos muito o delineador ou lápis preto para marcar os olhos. Mas no caso do make indiano, o kajal é o mais indicado, pois ele fixa onde os outros não conseguem ir, como a parte interna dos olhos”, explica. Ela complementa explicando que o kajal tem uma textura que proporciona a fixação em áreas complicadas dos olhos, como os cantinhos.

No entanto, Maria recomenda traços menos marcados e tons mais naturais para o dia-a-dia. Para a maquiadora, é indispensável conferir sutileza às características principais da maquiagem indiana, usando o que é mais marcante sem deixar a maquiagem carregada. “O ideal é equilibrar os lábios com os olhos, evitando cores muito fortes na boca se os olhos já foram bastante marcados”.

Para os cabelos, acessórios! O hairstylist Jonas Maciel resume: “Fitas, tiaras e presilhas estão liberadas. O ideal é usar algo que seja adequado ao dia-a-dia sem deixar de remeter à Índia”. O cabeleireiro preparou uma escova lisa que ganhou charme extra com uma fita que, além de enfeitar, dá o toque indiano à produção.

Já Olinda Higa explica que a finalização também é importante para quem quer madeixas ao estilo indiano: “Usar silicone, por exemplo, faz toda a diferença, pois além de dar brilho aos cabelos, define o penteado”, fazendo referência ao look sempre impecável das indianas.

Brincos, anéis, pulseiras e bindis – o pequeno “cristal” usado na testa – complementam e dão o toque indiano à produção brasileira, sem exagerar. “É fundamental fazer as escolhas considerando sempre a naturalidade”, finaliza Jonas.

O Tampopo Hair Cutting Team está localizado à Rua da Consolação, 3.444 (quase esquina com a Oscar Freire), nos Jardins, em São Paulo. Tel. (11) 3061-0353/3061-2628 http://www.tampopo.com.br/


*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.