FIQUE POR DENTRO

domingo, 24 de maio de 2009

BENEFICÊNCIA PORTUGUESA de Santo André comemora 79 anos

O Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André completa neste ano 79 anos de fundação e para comemorar a data, a diretoria prevê ainda neste primeiro semestre a inauguração do novo e moderno Setor de Ortopedia e Radiologia, equipado com aparelhos de raios X de última geração.

A Instituição é considerada a mais tradicional no ABC, unindo pioneirismo no setor da saúde na região e referência de qualidade. Em 2008, o Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André registrou crescimento considerável de atendimentos e tem ampliado constantemente a carteira de clientes corporativos, firmando-se como parceiro de grandes companhias da região na área da saúde ocupacional e preventiva. Mensalmente, são realizadas 20 mil consultas, 3,5 mil exames médicos e aproximadamente 750 internações, além de manter parceria com 40 convênios.

O Hospital vem passando por um grande processo de reformulação e modernização de suas instalações e serviços. Entre as obras já finalizadas estão o Centro de Diagnósticos, as novas alas de internação Coimbra e Lisboa e a reforma da entrada principal. Sua infra-estrutura envolve centro cirúrgico, pronto-atendimento 24 horas, maternidade, dentre outros.

Como parte das comemorações de aniversário, no último dia 26 de abril, a Diretoria da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santo André, mantenedora do Hospital, recepcionou convidados, Sócios e Colaboradores para uma missa no salão Nobre do Hospital, seguida de coquetel.

Perfil: A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santo André, mantenedora do Hospital, é composta por 722 pessoas, entre Sócios e seus Dependentes, 36 membros do Conselho Deliberativo e 15 Diretores. Surgiu da ação social de famílias portuguesas que residiam na cidade. É beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos.

O Hospital está localizado na avenida Portugal, 530 - Centro - Santo André - Fone: 2198-5000.
*
*
*
*
*
Mural:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.