FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Passaporte para as Trilhas de São Paulo agora a venda na internet

Ficou fácil caminhar pelas 40 trilhas espalhadas em áreas protegidas em todo o Estado

Agora quem quiser percorrer as Trilhas de São Paulo pode adquirir o seu passaporte sem sair de casa. O livro de bolso com indicação de 40 trilhas espalhadas em 19 Unidades de Conservação paulistas pode ser adquirido pela internet, no site: http://intranet.seade.gov.br/publishop/.
O valor do passaporte continua R$ 5,00, mais o valor do frete. Lançado em agosto de 2008, o Trilhas de São Paulo - http://www.cmacomunicacao.com.br/listen/maxpress_muda.php?rd=171607&ceda=14396321&ml=#mail# - é um programa que pretende interligar todos os ecossistemas, as regiões e as paisagens do Estado de São Paulo, como o Appalatian Scenic Trail – parque-trilha que interliga a costa leste dos Estados Unidos e o Sendero do Chile - percorrendo de norte a sul do país sul-americano.
O primeiro produto do programa foi o Passaporte para as Trilhas de São Paulo, com 40 trilhas classificadas em níveis baixo, médio e alto. As trilhas estão mapeadas em um caderno de bolso similar a um passaporte com informações dos parques, mapas e rotas. No passaporte, há espaço para carimbar cada trilha percorrida. O ecoturista que percorrer cada etapa, ganhará um brinde.A aquisação do guia era feita somente na administração dos parques, na secretaria estadual do Meio Ambiente e na Fundação Florestal. Agora, pela internet, é possível garantir o Passaporte com antecedência e começar a escolher as trilhas.
Sobre o Programa
O Programa Trilhas de São Paulo integra o Projeto Ambiental Estratégico de Ecoturismo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que além do passaporte, vai investir nas trilhas do estado paulista lançando manuais de monitoramento dos impactos das visitações e de interpretação ambiental das trilhas. Além disso, com um contrato firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, em quatro anos investirá US$ 15 milhões nos Parques Estaduais de Ilhabela, da Ilha do Cardoso, do Carlos Botelho, de Intervales, da Caverna do Diabo e Turístico do Alto Ribeira, consolidando as unidades de conservação como produtos turísticos com capacidade de atrair visitantes, preservando o capital socioambiental das regiões envolvidas.
*
*
*
*
Mural:


Classificados Gratis

Educação a Distância

Educação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.