FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 23 de junho de 2009

Documentário sobre Mamonas Assassinas tem pré-estreia em Guarulhos > 04/07

Com imagens inéditas, documentário resgata a história dos cinco jovens que venderam milhões de discos e morreram em um acidente de avião. Mais de 8 mil pessoas são esperadas em evento no ginásio Thomeozão

Com pré-estreia marcada para o dia 4 de julho, Mamonas, o Doc é o primeiro filme oficial sobre os Mamonas Assassinas, grupo formado em Guarulhos (Grande São Paulo) que conquistou o País nos anos 90 com sua irreverência e bom humor. A primeira exibição do documentário será no ginásio Thomeozão, palco de shows dos Mamonas e onde também foi realizado o velório dos cinco integrantes da banda após um acidente aéreo, em 1996. Os ingressos para a exibição do filme serão trocados por um agasalho, a partir desta quarta-feira (24 de junho), e as roupas arrecadadas serão destinadas a instituições sociais de Guarulhos.
Mamonas, o Doc narra a história da banda que em menos de dez meses saiu do anonimato para ser um dos maiores fenômenos da história da música brasileira. Com material inédito, o filme resgata a trajetória do grupo, os desafios vencidos e sua ascensão. Irreverentes, inteligentes, sarcásticos, mas, acima de tudo, extremamente criativos, os Mamonas venderam dois milhões de discos em seus primeiros seis meses na estrada.
No dia da exibição, haverá um pocket show da banda cover Somrisal, a partir das 17h, e distribuição de brindes, com apoio da rádio 89FM e da MTV, além de espaço destinado à participação de fã-clubes. O evento será realizado pela Secretaria de Municipal de Cultura de Guarulhos, com apoio da Tatu Filmes, produtora do documentário.
Mamonas, o Doc será projetado em uma tela gigante, de 14m x 9m, com sistema de som Surround 5.1. A expectativa dos organizadores é que o ginásio receba cerca de oito mil pessoas. O evento terá a emissão de carbono neutralizada.

O documentárioMamonas, o Doc é dirigido por Cláudio Kahns, que também produziu o inédito Eu Eu Eu José Lewgoy (2009) e filmes como 35 – O Assalto ao Poder (2002), Sobras em Obras (2001), O Judeu (1996), Feliz Ano Velho (1987) e A Marvada Carne (1985). Segundo Kahns, num primeiro momento havia a intenção de produzir um filme ficcional sobre os Mamonas Assassinas. “Há dois anos, depois uma extensa pesquisa, percebemos que tínhamos em mãos um excelente arquivo de imagens da banda, incluindo os bastidores, e também de entrevistas”, destaca o diretor.
A partir disso, conta ele, surgiu a ideia de realizar o documentário Mamonas, o Doc. O filme, que tem 84 minutos de duração, traz diversas cenas inéditas, incluindo gravações feitas pelos próprios Mamonas em suas turnês e apresentações. A projeção do documentário no ginásio Thomeozão contará com a presença de familiares e amigos dos cinco integrantes da banda.
O documentário foi selecionado para a mostra competitiva do Festival Paulínia de Cinema, que será realizado em julho na cidade paulista. “Vamos fazer desta pré-estreia uma grande festa em Guarulhos, onde esperamos contar com a presença dos fãs da banda” diz o diretor. Segundo ele, já foi iniciada a produção do longa-metragem de ficção Mamonas, de Muvi (O filme)¸ que deve ser lançado em 2010.

Postos de troca (a partir de 24 de junho):

Em Guarulhos:
- Shopping Bonsucesso
- Calçadão da rua D. Pedro
- Teatro Adamastor
- Teatro Padre Bento
- Faculdade Eniac

Pedágios da rádio 89FM:
- informados na programação da rádio
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.