FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Elettromec participa da Casa Cor São Paulo 2009

Empresa, referência no setor de eletrodomésticos de luxo, marca presença no ambiente “Restaurante Japonês”, das arquitetas Daniela Mattos e a Ana Bartira Brancante
O centenário do paisagista brasileiro Burle Marx e a importância da sustentabilidade são os temas da Casa Cor 2009. Referência mundial em decoração e bom gosto, a mostra de São Paulo acontecerá entre os dias 26 de maio e 14 de julho no Jockey Club, em São Paulo. Sempre presente nos eventos realizados pela Casa Cor pelo Brasil, a Elettromec participa da edição de São Paulo no ambiente “Restaurante Japonês”, das arquitetas Daniela Mattos e a Ana Bartira Brancante.
“Além de serem maravilhosos, os produtos da Elettromec se encaixaram perfeitamente na proposta do ambiente”, diz Daniela Mattos. Para o ambiente, a Elettromec disponibilizou a Coifa Rettangolare Ilha, o Cooktop Bistequeira e três frigobares.

O nome Rettangolare refere-se ao formato diferenciado deste produto. Com comando sensor touch e revestida em inox, o modelo funciona tanto como exaustor como depurador. Possui vazão livre de 1200m³ e potência de 330v, além de quatro velocidades e função Clean Air (funciona 10min/h na primeira velocidade por 12h, para circular o ar do ambiente). Na hora de limpar, não é preciso preocupar-se. A coifa alerta para a necessidade de limpeza dos filtros metálicos ou de carvão.

No caso do Cooktop Bistequeira, o produto traz o cooktop tradicional, com trempes e espalha-chama em gusa e a grelha bistequeira. Também conta com acendimento super automático, válvula de segurança e tripla chama.

Já o frigobar é uma excelente opção para aqueles que procuram um produto bonito, funcional e ecológico. Uma das principais novidades da Elettromec para 2009, o frigobar utiliza HFC (hidrofluorcarbonetos), que não agride a camada de ozônio. Sua porta é revestida de inox, o que garante durabilidade e eficiência. Além disso, possui uma grande capacidade de armazenamento: 48 litros.
Descrição do ambienteA tropicalização do estilo japonês. Foi essa a proposta das arquitetas Ana Bartira Brancante e Daniela Mattos para o “Restaurante Japonês” da Casa Cor deste ano. Com uma roupagem mais descontraída e contemporânea, as arquitetas inovaram a rigidez japonesa adaptando a um estilo brazilian chic. O clima oriental já começa logo na entrada com a porta em madeira tipo bambu, contemplando a sustentabilidade e os balcões seguindo a mesma linha. Para compor o ambiente de 100m², a dupla utiliza paredes revestidas por painéis frisados pintados em laca verde cítrico criando uma atmosfera descolada e um contraste interessante com o preto dos balcões de atendimento.

O toque especial fica por conta do sushi bar com design moderno sendo ainda mais valorizado por duas luminárias pendentes que completam o visual sofisticado e o nicho com textura preta a base de quartzo que ilumina a escultura em madeira da artista Bia Dória, tudo muito sutil e sofisticado. Ao fundo do restaurante, foi instalado um painel de 6 metros, retratando as famosas gueixas, com elementos sobrepostos em acrílico espelhado em diferentes níveis desenvolvido pelas arquitetas em conjunto com a artista plástica Gina Elimelek.

O piso é em porcelanato na cor cinza e sem a presença de desníveis, permite a livre locomoção. Para maior conforto e praticidade, sofá e mesas baixas além de charmosas banquetas tipo Time Life. O cardápio é do restaurante Banana Sushi assinado pelo chef Mauricio Ganzarolli (ex-Tambouille e Leopolldo), que estará presente preparando seus pratos especiais na cozinha gourmet criada pelas arquitetas.

Sobre as arquitetas
Ana Bartira Brancante
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará - e em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Artes. Realizou diversos trabalhos residenciais e comerciais em cidades como Belém-PA, Macapá-AM, São Sebastião-SP e São Paulo-SP . Participou de mostras de decoração como Casa Cor e The House e em projetos sociais como Projeto Casa da Criança. Em constante atualização com as tendências do mercado, visita periodicamente feiras de arquitetura e decoração e anualmente o Salão de Móveis de Milão.

Daniela Mattos
Formada em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo em 2001 e em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte em 2002. Ao longo de sua carreira profissional desenvolveu diversos projetos residências e comerciais, projetos de restaurantes como Café Antique, Tournage, Brassserie Paulistta, L’ami Bistrô entre outros, sendo também responsável pelo desenvolvimento dos projetos de arquitetura e design do “Grupo Le Vin” além de desenvolver projetos dos cenários para os catálogos de eletrodomésticos da Bosch.

Descrição dos produtos Elettromec
Rettangolare
L700xA1087xP400
Inox
4 alógena x 20w
Comando touch control
30 dBa
4 velocidades
Clean Air – funciona 10min/h na primeira velocidade por 12h para circular o ar do ambiente
Lâmpadas – possibilidade de regular em três níveis de intensidade de iluminação
Potência – 330v
Vazão Livre: 1200m³
Filtros de alumínio: 1
Função: depurador e exaustão
Motor tangencial
Voltagem – 220v
Possui Timer
Alerta para limpeza dos filtros metálicos ou de carvão
Preço sugerido: R$ 11.950,00

Bistequeira
Válvula de segurança
Tripla chama
Trempes e espalha chama em gusa
Acendimento super automático
Grelha contínua
Grelha auxiliar: bistequeira/grelhar
Preço sugerido: 2.900,00

Frigobar
Capacidade: 48L
Porta com borda em Inox
Pés ajustáveis
Dimensões (WxDxH)mm: 430x480x510
Preço sugerido: R$ 1.200,00

Mais sobre a Casa Cor
Criada em 1987, a Casa Cor, maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, possui mais 15 franquias no Brasil (São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Sorocaba, Campinas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Brasília, Bahia, Espírito Santo e Ceará) e três internacionais (Peru, Panamá e Suécia). Neste ano, serão mais de 140 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas para projetar os 124 ambientes distribuídos em uma área total de mais de 22 mil m² de área construída e 44 mil m² de área ocupada da Casa Cor São Paulo 2009, que inclui o Casa Hotel e Casa Kids.
Mais sobre a Elettromec
Com sede em Valinhos, no interior de São Paulo, a empresa foi fundada em 1997 e hoje é uma das principais referências do setor de linha branca. Entre os principais produtos da Elettromec estão as coifas italianas, cooktops, fornos, adegas climatizadas e ice makers. A marca Elettromec carrega consigo um charme e design único. Seus produtos, além de terem uma qualidade incomparável, trazem elegância e conforto para a cozinha. Os produtos Elettromec podem ser encontrados nas principais lojas do ramo em todo o Brasil. Visite o site http://www.elettromec.com.br/ e conheça um pouco mais.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.