FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A favor da diversidade sexual e contra o preconceito, UGT apóia Parada Gay

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participará, este ano, pela primeira vez, da Parada Gay de São Paulo, o maior evento em respeito à diversidade sexual do mundo, com grande mobilização contra o preconceito e a favor do respeito à diversidade sexual, que espera um público superior a 3,5 milhões de participantes.

A Parada Gay é organizada pela APO-GLBT (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) e contará com um trio elétrico da UGT, que também apoiou o Prêmio Cidadania e Respeito à Diversidade Sexual, entregue para as pessoas físicas e jurídicas, que mostraram ao longo do ano apoio à luta contra o preconceito e contra a homofobia. O prêmio foi entregue no dia 2 de junho num evento no Sesc Pompéia, em São Paulo.
Cleonice de Souza Caetano, Secretária de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT, é a responsável pela organização, mobilização e participação da entidade no evento. “Participar da Parada Gay é a oportunidade de nós trabalhadores do comércio e do serviço aprendermos, na prática, como lidar com um grupo que é nosso cliente e que gasta em serviços, bens e produtos na cidade de São Paulo, a cada Parada Gay, mais de R$ 180 milhões em uma única semana”, afirma Cleonice Caetano.
Ricardo Patah, presidente da UGT, afirma que participar da Parada Gay é a continuidade das políticas adotadas pela central para apoiar a diversidade sexual e ampliar sua luta contra o preconceito e a discriminação, seja sexual, de raça ou de credo. “A UGT é plural porque acredita e pratica a defesa intransigente da igualdade de oportunidades para todos nós brasileiros e brasileiras”, diz Ricardo Patah.
O trio elétrico da UGT será o sétimo a percorrer a av. Paulista e irá saudar os mais de 400 mil turistas que chegam do Brasil todo para o evento, junto com os 20 mil turistas estrangeiros que transformam a cidade de São Paulo na “Capital Latino-Americana da Tolerância”.

Amanhã, dia 11, a UGT estará presente na Feira Cultural da Diversidade no Vale do Anhangabaú e no domingo participará da coletiva de imprensa que acontecerá na sede da Fecomércio, na Bela Vista, às 9h30, na Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista.
Assista a Balada GLBTT de 2008 no Programa Balada da Fada:
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.