FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Final de semana agitado no Parque Raul Seixas, em Itaquera

O Parque Raul Seixas, localizado no Conjunto Habitacional José Bonifácio, em Itaquera, Zona Leste da capital, contou com uma vasta programação cultural e ambiental neste final de semana, dias 6 e 7 junho, em razão da Semana do Meio Ambiente.
A manhã de sábado (6/6) foi tomada por uma apresentação de capoeira, promovida pelo Grupo Quilombolas, e por atividades culturais ministradas pelo IPGG - Instituto Paulista de Geriatria e Geriontologia José Ermínio de Moraes e pela Clínica da Música da profª Cássia Regina Cavalcante, que articulou palestra, dança do ventre e apresentações musicais. Além disso, em período integral, os visitantes do parque apreciaram a exposição de produtos artesanais ecologicamente corretos, além de verificarem a pressão arterial e a diabetes. No domingo (7/6), foi ofertado aos freqüentadores do parque uma peça teatral, infanto-juvenil, chamada "Antes que a Terra Fuja", do grupo "Alma Ambiental" que ludicamente ensinou a importância de preservação das questões ambientais. À tarde, a União dos moto clubes da Zona Leste, conhecida como Moto Leste e que congrega cerca de 40 moto clubes da região, promoveu uma ação inédita: o plantio de mais de uma dezena de mudas nativas da Mata Atlântica. Unidos num único propósito, centenas de motociclistas, lançaram o 1º Encontro de Saúde, Cultura e Meio Ambiente da região leste. De acordo com a organização do evento, composta por representantes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura de Itaquera, CECCO - Centro de Convivência e Cooperativa, Clube Esportivo Elite Itaquerense e Casa de Cultura Raul Seixas, é a primeira vez que este público, num verdadeiro ato de cidadania e respeito à natureza, realiza um ato de consciência verde. Historicamente, estes grupos estão acostumados a prestar serviços sociais como arrecadação de alimentos e brinquedos. Em cada berço de muda plantada, fixou-se uma placa de identificação contendo o nome da espécie e também o respectivo moto clube padrinho, que, a partir de agora, é responsável por, quinzenalmente, averiguar o desenvolvimento da planta. "Os buracos abertos que receberão as mudas são berços e não covas", esclareceu a representante da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. O encontro, além do caráter de preservação ambiental, visou promover ainda a inclusão humana e cultural. Neste dia, foi lançada a Campanha do Agasalho que deverá ser encerrada no dia 12/7, num grande ato no Parque do Carmo. As roupas arrecadadas serão doadas para instituições que desenvolvem trabalhos sociais na região. Mais uma vez, os motociclistas deverão seguir até o local numa "motoata", isto é, uma "procissão" de motos.

Plantando a árvore


Palestra

Terceira Idade dançando

Medição de pressão arterial

*
*
*
*
*
*
Mural:




Educação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.