FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Guarulhos comemora centenário de Carmen Miranda com apresentação de musical e documentário

Para celebrar os 100 anos de nascimento da Pequena Notável, produção conta com um elenco de 35 atores e 150 figurinos; documentário tem entrada franca


Neste sábado (13) e domingo (14), às 19h, em Guarulhos (Grande São Paulo), a Cia. De Theatro Marko apresenta o musical A Pequena Notável – 100 anos de Carmen Miranda. A produção, que comemora o centenário de nascimento da artista, reproduz a vida e a trajetória de Carmen, que consolidou uma carreira brilhante na Broadway e no cinema durante a era dourada de Hollywood nos anos 40.
Com direção de Marko Costa, o musical tem duração de 80 minutos e oito cenários, além de 150 figurinos de época e um elenco de 35 atores, dançarinos e figurantes. O espetáculo vai contar o início da carreira da artista no Brasil, o sucesso conquistado nos Estados Unidos na época da Guerra e os fatos que levaram à morte prematura, aos 46 anos, daquela que é considerada a maior expoente da música brasileira no mundo. Carmen ditou moda e, inclusive, influenciou o movimento do tropicalismo no Brasil.
Resultado de um longo período de pesquisa para reproduzir os figurinos da época e fatos biográficos, a produção contou também com trabalho de campo, visitas de todo o elenco ao Museu Carmen Miranda (Rio de Janeiro), a casa em que a artista morou e o Cassino da Urca, onde se consagrou como estrela da música popular brasileira nos anos 30.

Carmen Miranda: Bananas Is My Business

Paralelo ao musical, será exibido o documentário Carmen Miranda: Bananas Is My Business, no domingo (14), às 17h, no Cineclube Adamastor. O documentário tem duração de 92 minutos e mostra como Carmen, dona de um imenso talento e, já famosa na América do Sul, é levada para os EUA e acaba por incorporar o papel de uma figura caricata. A entrada é gratuita.


Teatro Adamastor (Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo)
13 e 14/6, às 19h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – Os ingressos devem ser retirados na bilheteria, uma hora antes da apresentação
Informações: 8333-5575

Documentário “Carmen Miranda: Bananas Is My Business”
Cineclube Adamastor (Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo)
14/6, às 17h
Informações: 8333-5575
Entrada franca
*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.