FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Guarulhos comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com atrações variadas

Nesta sexta-feira (5/6), moradores da cidade são convidados a participar de uma mostra sensorial, fazer trilhas ecológicas e assistir a filmes sobre temas ambientais nos três maiores parques guarulhenses

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado nesta sexta-feira (5), a cidade de Guarulhos (Grande São Paulo) vai distribuir 300 mudas de flores e arbustos para seus moradores e visitantes, além de promover oficinas, trilhas, sessões de cinema e exposições. Essas atividades fazem parte de uma programação com mais de 40 atrações, realizadas em diversas regiões do município desde a última segunda-feira (1º), durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente. Os eventos prosseguem até domingo (7).
Animados por uma banda de fanfarra, representantes da Secretaria de Meio Ambiente irão distribuir mudas de plantas no calçadão da Rua Dom Pedro II, no Centro de Guarulhos, na manhã desta sexta, das 10h às 15h. Além disso, a população terá a possibilidade de conhecer as oficinas e os cursos disponíveis gratuitamente nos Centros de Educação Ambiental dos parques da cidade.
Já no Bosque Maia, localizado na Avenida Papa João XXIII, 219 - Jardim Maia, acontece a exposição “Jardim dos Sentidos”, entre 9h e 16h. A mostra sensorial estimula os visitantes a, de olhos vendados, entrar em contato com os elementos da natureza e sentir o universo à sua volta. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.
Outras opções são visitar mais dois parques guarulhenses. No City Las Vegas, na Rua Tsuyaro Okada Kudamatsu, s/nº - Jardim Las Vegas, haverá uma oficina infantil sobre mata atlântica, das 9h às 12h, além de sessões de cinema sobre temas ambientais durante a chamada “Tela Verde”, que acontece das 10h às 16h. Para quem gosta de caminhar ao ar livre, uma boa opção é a trilha ecológica do parque Chico Mendes, localizado na Avenida José Miguel Ackel, 1.100, Vila Isabel - Pimentas. A atividade acontece das 15h às 17h.
*
*
*
*
*
Mural:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.