FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

II Curso de Direito Homoafetivo

No dia 14 de junho, a Avenida Paulista será palco da 13.ª Parada do Orgulho LGBT, sob o tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!”.

Além da parada, estão sendo organizados diversos eventos paralelos.
No dia 5 de junho, a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP realizou o II Curso de Direito Homoafetivo, onde foram abordados os direitos constitucionais que são negados à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Entre os temas discutidos estavam a união civil, a adoção, o usufruto, a dependência e a herança – além de uma campanha pela aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 122/06, que entrará em votação no Senado até o início do próximo semestre. Se aprovado e, posteriormente, sancionado pela Presidência da República, qualquer ato discriminatório de origem homofóbica será passível de condenação penal em todo o território nacional.
A Dra. Maria Berenice Dias foi uma das participantes do evento. Ela ministrou a palestra “O Direito Homoafetivo Construído pela Jurisprudência”.
Maria Berenice Dias foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul e a primeira desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado. Depois de 35 anos dedicados à magistratura, ao se aposentar abriu o primeiro escritório especializado em Direito Homoafetivo do País. Atua também nas áreas de Direito das Famílias e Sucessões.
Pela Editora Revista dos Tribunais publicou as obras Manual das Sucessões; Manual de Direito das Famílias, A Lei Maria da Penha na Justiça e, recentemente, União Homoafetiva.
*
*
*
*
*
Mural:



Causa Ganha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.