FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 30 de junho de 2009

Mostra de Teatro de Bonecos em Diadema

Há indícios de que os primeiros artefatos usados no teatro de bonecos eram confeccionados com barro sem articulação, mas com o passar do tempo surgiram os bonecos com movimento de cabeça e membros. Para propagar a magia do teatro de bonecos, o SESC São Caetano e a Prefeitura Municipal de Diadema, por meio da Secretaria de Cultura, programaram a Mostra de Teatro de Bonecos, que engloba espetáculos adultos e infantis de consagradas companhias teatrais.

Confira a programação da Mostra de Teatro de Bonecos, que acontecerá no Centro Cultural de Diadema, com entrada gratuita:

• 9 de Julho (quinta-feira)
O Velho e o Mar – Perdido em uma ilha esquecida, em algum lugar do Atlântico, seja subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca a ir para o anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia, Charlie mostra a todos que para tudo na vida há uma saída e que por isso ele é conhecido pelos Sete Mares como "O Velho Lobo do Mar". Com a Trip - Teatro de Animação.
Horário: 15 horas
Censura: Livre
*
*
O Incrível Ladrão de Calcinhas - Uma história de detetives, baseada no estilo do Cine Noir, caracterizado por filmes tipo "B" das décadas de 40 e 50. O escritório do detetive Bill Flecha é procurado por Srta. Velda, uma "mulher-fatal" que tem sua "peça íntima" roubada e pagará qualquer quantia para tê-la de volta. O que parecia um crime banal dá origem a uma série de outros crimes violentos, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário. Com a Trip - Teatro de Animação.
Horário: 20 horas
Faixa etária: 16 anos
*
*
*

• 10 de Julho (sexta-feira)
Isto Não é um Cachimbo - Livremente inspirada na obra de René Magritte, a peça dá vida às imagens deste grande mestre surrealista e leva o nome de sua mais célebre pintura: “Isto Não é um Cachimbo", inscrição que acompanha a imagem de um cachimbo e que é a própria essência do que entendemos o Teatro de Animação – retiramos do centro da cena o ator de carne e osso e colocamos em seu lugar a matéria, a coisa, que pode ser, ou não ser, ou ser sendo outra coisa... Com a Cia Truks.
Horário: 20 horas
Faixa etária: 16 anos
*
*
• 11 de Julho (sábado)
Bichos do Brasil - Espetáculo que busca retratar a riqueza da fauna brasileira por meio de recursos plásticos, sonoros e coreográficos.O espetáculo é composto por uma sucessão de 15 esquetes que retratam o cotidiano dos animais numa selva tropical. "Bichos do Brasil" é um resgate para que não ocorra a extinção de nossos animais, dentro do imaginário popular, que tanta influência exerce como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros. Com a Pia Fraus.
Horário: 16 horas
Faixa etária: Livre
*
*

Uma Noite em Claro - Esta obra conta a história de Morpheu, um cidadão comum que regressa à sua casa após um dia intenso. Seu único objetivo é ter uma noite tranquila, dormir profundamente. Contudo, esta não será uma noite qualquer, uma vez que diversas situações inesperadas perturbarão seu sono constantemente. Com a Odelê - a Casa dos Gestos.
Horário: 20 horas
Faixa etária: 16 anos
*
Serviço:
Mostra de Teatro de Bonecos
Local: Centro Cultural de Diadema
Rua Graciosa, 300 – Diadema
Data: 9, 10 e 11 de Julho
Capacidade: 376 lugares
Gratuito – retirada de ingressos no local com 1 hora de antecedência.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.