FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Rede Morana prepara sua entrada na França

A meta é chegar a 150 lojas até o final do ano e tornar a marca forte também fora do Brasil

A Morana – maior rede de franquias de lojas de bijuterias - que iniciou sua internacionalização pelos Estados Unidos e Portugal e abriu a primeira unidade na Colômbia no início deste ano, prepara agora sua chegada à França, país que atestará definitivamente a aceitação mundial da marca. A rede de franquias, que conta hoje com mais de 106 lojas, atingiu faturamento de R$68 milhões no ano passado e pretende crescer mais 40% em 2009.
A liderança da Morana no mercado de bijuterias e acessórios é constatada pela ausência de uma concorrência direta, ou seja, de outras redes de varejo que comercializam acessórios no sistema “fast fashion” – alto giro de coleções e troca de estoque. A maioria do varejo existente neste setor é formada por pequenas lojas, que, ao todo, somam mais de 3.500 estabelecimentos. “A participação da Morana neste mercado é de 40%, com lojas em praticamente todos os Estados brasileiros, com exceção de Roraima e do Acre”, conta Eduardo Morita, Diretor de Marketing e Expansão da rede, que está à frente do processo de Internacionalização.
Nesse mercado pulverizado que é extremamente promissor, a Morana toma a dianteira e briga por mais espaço. “Temos, hoje, dois focos especiais para expansão, um deles é o interior do Brasil, já que estamos em quase todas as capitais”, explica Morita. “O outro, investir na força da marca lá fora e crescer para outros países”.
No Franchise, a Morana faz parte do setor de Acessórios pessoais, que reúne mais de 3 mil unidades em 98 empresas franqueadoras divididas entre os ramos de atividade: “Calçados”, “Jóias e Bijuterias” e “Malas e Bolsas” e faturou mais de R$ 2 trilhões e 600 milhões de reais no ano passado e gerou quase 18 mil novos empregos diretos. Estes dados são da Rizzo Franchise, empresa especializada na divulgação de pesquisas do setor de Franchise no Brasil e América Latina.
A Morana tem unidades na cidade do Porto (Portugal), em Nova York e Los Angeles (EUA) e em Bogotá (Colômbia) e uma enorme lista de candidatos a franqueados em diversas localidades do Mundo, já que a rentabilidade de uma loja chega a 20%, com uma média de atendimento de 1.600 clientes por mês em cada uma delas.
Criada a partir da primeira loja de bijuterias aberta pela família de imigrantes Coreanos e com o know how de franquia que seus gestores já haviam conquistado, a Morana aposta no conceito Fast Fashion, com novidades constantes e preços competitivos. Devido ao grande sucesso de expansão da Morana, a empresa abriu há 2 anos sua segunda rede de franquias de bijuterias, só que desta vez no conceito fashion store, com produtos seguem uma linha mais arrojada do que as peças clássicas da Morana.
A Morana e a Balonè fazem parte do Grupo Ornatus, que também dirige a marca Jin Jin Wok, rede de franquias de fast food de gastronomia asiática.

Informações sobre a franquia:
http://www.morana.com.br/ ou 11 4208-6200
*
*
*
*
*
Mural:


Classificados Gratis (brasil)

Educação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.