FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Secretaria compra balcões tipo self-service para 250 escolas

Novos modelos auxiliam os alunos na hora de montar o prato; outras 2.600 unidades já têm o equipamento
A Secretaria de Estado da Educação acaba de adquirir balcões tipo self-service para 250 escolas da rede. Os primeiros 40 equipamentos serão instalados no mês de agosto. Até o final de 2009 outras 210 escolas serão beneficiadas. A novidade faz parte do Projeto Sirva-se, implantado em 2004, que pretende modernizar os utensílios para produção e distribuição da merenda em quase três mil escolas. Hoje o projeto contempla 2.600 unidades.
Os novos modelos têm regulagem de altura e abas laterais maiores que os tradicionais. Com isso, os estudantes podem observar a comida e, assim, aprender sobre boa alimentação. A ideia é ajudar as crianças na hora de montar o prato e estimular o aprendizado de quantidade e qualidade.
"As crianças não conseguem ver a comida com os balcões tradicionais. Nos novos modelos, as abas laterais mais largas ajudam os alunos a apoiar os pratos", afirma Monika Manfrini Ferraz Nogueira, nutricionista do Departamento de Suprimento Escolar (DSE) da Secretaria.
Os equipamentos foram idealizados por técnicos da Secretaria e adquiridos pelo sistema de pregão, ainda propiciam economia ao Estado, pois custam cerca de R$ 2.450 (cada). Os modelos tradicionais custam cerca de R$ 4 mil. Os novos têm quatro cubas para armazenar os alimentos e expectativa de duração de 10 anos. Para se servir, os alunos sempre terão acompanhamento de um profissional da escola. A Secretaria distribui, direta e indiretamente, cerca de 3 milhão de refeições por dia nas escolas estaduais.
“Investimos em merenda de qualidade, com alimentos balanceados, que atendem às necessidades dos alunos. Além disso, modernizamos a forma dos estudantes se servirem, permitindo que eles tenham maior autonomia e prazer na hora de montar os pratos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.