FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Subprefeitura recupera áreas verdes em Itaquera

A Subprefeitura de Itaquera, desde 2005, vem investindo pesado em obras e reformas para recuperar seus espaços verdes. Mais uma prova disso é uma área de dois mil m², localizada na rua Galego com a rua Aracena, no Distrito Cidade Líder. O local, antes abandonado e sem vida, ganhou ares de praça de verdade. Trata-se da Praça da Macumba, que recebeu este nome devido a um Centro Espírita, localizado nas proximidades.

O mato alto, que deixava os moradores com medo de assalto, deu lugar a um novo cenário. Agora, duas populações distintas são atraídas diariamente: a infantil e da melhor idade. Finalmente, mais de 200 famílias, moradoras do entorno, ganharam uma área de lazer. "A Prefeitura deu uma nova cara ao lugar", comemoram os moradores.

Todo o mato foi cortado e, em seu lugar, plantou-se um gramado esmeralda, além da montagem de uma cerca viva de bambus. Também foram construídos 50 metros de calçada, instalados dois conjuntos de mesas de jogos e criado um parquinho com balança, escorregador e gangorra.

A pracinha da rua Paulo Frontim, por sua vez, também passou por reforma e ganhou novo calçamento e ações de zeladoria. O mesmo acontece na Praça Baltazar Nunes. Além dessas reformas, a população de Itaquera acompanha de perto o surgimento de um novo parque, com a canalização do córrego Pelegrino, localizado na rua Machado Nunes.

"Elevar a qualidade de vida das pessoas da região é a nossa principal meta", esclarece o Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira, que também se preocupa com o desenvolvimento econômico dos quatro distritos atendidos pela Subprefeitura: Itaquera, José Bonifácio, Parque do Carmo e Cidade Líder.

*
*
*
*
*
Mural:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.