FIQUE POR DENTRO

domingo, 28 de junho de 2009

Volume de embalagens vazias de agrotóxicos destinadas em SP cresce 2,4%

De janeiro a maio, as unidades de recebimento paulistas encaminharam 1.365 t de embalagens vazias de defensivos agrícolas ao destino final ambientalmente correto (reciclagem ou incineração), volume 2,4% maior em comparação com o mesmo período de 2008, quando foram destinadas 1.333 t.
De acordo com o inpEV – instituto que tem como associados os fabricantes de defensivos agrícolas –, somente em maio, seguiram para o destino final 342 t de embalagens vazias, que representam 11% do volume total do Brasil.

Os bons índices conquistados pelo sistema de destinação final no Estado são possíveis graças a ações conjuntas que envolvem agricultores, distribuidores e cooperativas, indústria e poder público, representado em São Paulo pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Secretaria Estadual da Agricultura e Secretaria Estadual do Meio Ambiente.


Brasil ultrapassa as 10 mil t de embalagens vazias de agrotóxicos destinadas em 2009

O Brasil encaminhou 11.164 t de embalagens vazias de agrotóxicos ao destino final ambientalmente correto (reciclagem ou incineração) de janeiro a maio deste ano, segundo o inpEV. Esse volume representa um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram destinadas 9.609 t. Com esse índice, o país ultrapassou a marca das 10 mil toneladas, sendo que somente em maio seguiram para o destino final 3.044 t de embalagens vazias.

Veja abaixo os Estados que mais se destacaram na destinação de embalagens vazias nos cinco primeiros meses de 2009:

Sobre o inpEV

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do Sistema de Destinação de Embalagens Vazias.

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 75 empresas e sete entidades de classe do setor agrícola como associadas.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias estão disponíveis no site www.inpev.org.br.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.