FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 2 de junho de 2009

Zoo Noturno, passeios e trilhas marcam a Semana do Meio Ambiente em Guarulhos

As inscrições estão abertas para todas as atividades, que são gratuitas e têm vagas limitadas. Até domingo, a cidade também receberá palestras, exposições e teatro

 
Até o próximo domingo (7/6), a cidade de Guarulhos (São Paulo) oferece atividades abertas ao público como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 5 de junho. Durante a “Semana do Meio Ambiente”, haverá exposições, palestras, teatro, e passeios. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas, com vagas limitadas.
Na noite de terça-feira (2) e quinta-feira (4), a partir das 18h, tem o Zoo Noturno – um passeio em que monitores levam os adultos e crianças para conhecerem os hábitos noturnos dos animais. O telefone para inscrição é 2455-6497.
Também na terça-feira (2), a partir das 13h, um ônibus vai levar os participantes para um passeio turístico no Zoológico e nos parques City Las Vegas e Transgurulhense. O passeio será repetido na quinta-feira (4) e no sábado (6). A saída é do Bosque Maia.
Mais tarde, das 14h às 17h, será realizada no parque Chico Mendes uma trilha ecológica para quem gosta de caminhar e ter contato com a natureza. Os telefones para inscrição nestas atividades são 2441-4696 e 2458-1666.
Em paralelo às atividades da Semana, dois eventos serão realizados durante todo o mês de junho. No Centro de Educação Ambiental (CEA) do Bosque Maia, haverá a exposição “Do lixo ao luxo, dengue nunca mais”, para a qual pneus, vidros e jornais foram transformados em objetos de utilidade. No CEA do Jardim City, a exposição é fotográfica. Com obras do artista João Machado, as imagens mostram a memória da cidade de Guarulhos. Nos dois locais o horário de visitação é das 9h às 17h.


Serviço:
Passeio turístico
Saída do Bosque Maia (Av. Papa João XXIII, 219, Jardim Maia)
Telefones para inscrição: 2441-4696 / 2458-1666

Trilha ecológica
Parque Chico Mendes (Av. José Miguel Ackel, 1.100, no Pimentas)
Telefones para inscrição: 2441-4696 / 2458-1666

Zoo noturno
Zoológico de Guarulhos (R. Dona Glória Pagnocelli, 344, Jardim Rosa de França)
Telefone para inscrição: 2455-6497

Exposições
Do Lixo ao Luxo, Dengue Nunca Mais!
CEA do Bosque Maia (Av. Papa João XXIII, 219, Jardim Maia).
Do barro sem forma sai a forma dos sonhos... Dos sonhos que se desfazem em pó
CEA do Parque Jardim City (R. Reinaldo Cesar de Oliveira, s/nº, Jardim City).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.