FIQUE POR DENTRO

domingo, 26 de julho de 2009

Escola Panamericana abre cursos de Moda

História da Moda, Desenho de Moda, Design Têxtil e Coleção de Moda
A moda se desenvolve em ritmo acelerado no Brasil e, com sua evolução, cada vez mais jovens sonham em se tornar estilistas. A arte de desenhar, recortar e criar tendências exige técnica e atenção ao comportamento social. Nesse sentido, uma formação escolar de qualidade faz a diferença na hora de entrar nesse mercado de trabalho tão competitivo.

Na Panamericana Escola de Arte e Design há cursos de curta duração, com 36h, que fornecem aos alunos uma formação teórica e prática extremamente completa, englobando não apenas sua execução em situações reais, mas também resgatando a história da moda, essencial para uma compreensão maior do trabalho desse profissional.

Disponível na unidade Angélica (Av. Angélica, 1900/ SP), o curso de História da Moda tem como objetivo examinar a história da moda em suas relações com as manifestações artísticas e da cultura em diversos períodos, discutir as relações sócio culturais relacionadas ao uso das roupas desde a segunda metade do século XIV até a contemporaneidade e evidenciar as ligações entre a moda contemporânea e os diversos períodos históricos.

No curso Coleção de Moda, o aluno conhecerá as principais etapas percorridas pelo designer de moda, desde o planejamento até o desenvolvimento de uma coleção. Também saberá desenvolver a capacidade de pesquisa para um público-alvo ou marca específica. As aulas são ministradas na unidade Groenlândia (R. Groenlândia, 77/ SP).

Os cursos de Desenho de Moda e Design Têxtil são destinados àqueles que pretendem dar os primeiros passos ou aprimorar seus conhecimentos, como estudantes de moda, design e comunicação. Prevê o ensino de técnicas e ferramentas atuais, pesquisa de tendência, cores, desenvolvimento de elementos e composição, projeto e criação. Interessados no curso de Desenho de Moda podem fazer aulas nas duas unidades da instituição de ensino (Angélica e Groenlândia), já os de Design Têxtil, apenas na unidade Angélica.

As matrículas vão até o dia 30 de julho.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.