FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 16 de julho de 2009

PROFESSORAS DA REDE VÃO DAR AULA NOS EUA

Programa Fullbright convida docentes para ensinar português nas universidades de Michigan e de Miami

Duas professoras da rede estadual de São Paulo, Maisa Zakir e Roberta Marafon, foram convidadas pelo Programa Fullbright para dar aulas de português nas universidades de Michigan e Miami, nos Estados Unidos. O programa oferece bolsas de estudos para professores em todas as áreas do conhecimento e estudantes estrangeiros matriculados em cursos de pós-graduação.
O convite surgiu após o ingresso das duas educadoras no Bolsa Mestrado, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação que oferece ajuda de custo de R$ 790 mensais para professores efetivos, diretores e supervisores.
Além de lecionar língua portuguesa, as professoras vão cursar disciplinas de pós-graduação nas referidas instituições durante dez meses. As atividades serão desenvolvidas entre agosto de 2009 e maio de 2010.
"Essa oportunidade poderá ampliar ainda mais nosso desenvolvimento profissional como professoras e também contribuir para melhoria da qualidade do ensino público", afirmam.
*
Sobre o Bolsa Mestrado
*
O Bolsa Mestrado/Doutorado é um projeto da Secretaria de Estado da Educação que valoriza o contínuo aprendizado dos professores. Neste ano, foram oferecidas 500 vagas aos 130 mil professores efetivos, 5.500 diretores e 1.200 supervisores da rede estadual. Os beneficiados deverão concluir o mestrado em até 24 meses, prorrogáveis por mais seis. A bolsa para o doutorado tem validade de 48 meses, prorrogáveis por mais seis meses.
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Empregos Manager Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.