FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tristeza: o segredo é resistir

Travamos muitos combates ao longo da nossa vida. Lutamos contra o pecado, as más inclinações, os sentimentos negativos que enchem o nosso coração e nos trazem confusões. Nossa vida é uma luta constante contra o mal e a tristeza.
A tristeza é como dor: chega sem aviso prévio. Mas não podemos nos entregar. Ao contrário, o segredo é resistir. Sabendo disso, o Senhor nos instruiu:
“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, é um inesgotável tesouro de santidade; a alegria do homem torna mais longa a sua vida” (Eclo 30,22-23).
A mensagem de Deus é clara: não devemos nos entregar à tristeza. Muitos sucumbem à tristeza e se perdem. Muitas pessoas que têm a tristeza enraizada no coração já morreram psicológica e espiritualmente por causa disso. Mas Deus não quer nos ver morrer assim. Por isso, é nosso dever remover tudo até não ficar nenhuma raiz de amargura.
A libertação radical da tristeza é obra do Espírito. Só Ele é capaz de erradicar de nós todo esse sentimento e nos transformar em pessoas alegres e agradecidas pela vida. Mas Ele precisa da nossa cooperação, porque nada acontece sem o nosso comprometimento. Deus nos dá o livre-arbítrio e, portanto, a decisão é nossa.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib (http://www.cancaonova.com/)
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.