FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

JOVENS ESTUDANTES podem viajar ao Reino Unido como Embaixadores do Clima

Conselho Britânico prorroga até 18 de agosto inscrições para jovens embaixadores do clima

Inscrições são gratuitas e selecionados terão oportunidade de viajar ao Reino Unido

Os estudantes de 2º grau das escolas públicas ou privadas, interessados pela causa ambiental e pelo tema “mudanças climáticas”, tem até terça-feira (18 de agosto) para se inscrever no programa Embaixadores do Clima do Conselho Britânico. As inscrições – prorrogadas por causa do adiamento da volta às aulas da maioria das escolas do país - devem ser feitas no site www.deolhonoclima.com.br. Serão selecionados oito estudantes, entre 14 e 18 anos, que serão nomeados embaixadores do clima e representarão suas escolas no projeto. Os oito jovens, acompanhados de seus professores, receberão treinamento em mudanças climáticas e instruções sobre como adotar práticas sustentáveis na escola. Os candidatos devem demonstrar liderança, motivação, confiança, boa comunicação em português e capacidade de conversação em inglês e devem residir nas capitais ou localidades situadas em um raio de até 100 km da capital nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal.
A primeira atividade dos oito embaixadores do clima será a participação, acompanhados de seus professores, em setembro, de um workshop no Rio de Janeiro. Lá, o pesquisador da Coppe/UFRJ e integrante do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Alberto Villela, dará treinamento sobre mudanças climáticas para professores e embaixadores do clima das escolas selecionadas. Ao final de um ciclo atividades – que não comprometerão seu desempenho escolar – os embaixadores do clima que comprovarem a multiplicação do tema mudanças climáticas e a adoção de práticas sustentáveis pré-definidas em suas escolas vão ganhar uma viagem-prêmio para o Reino Unido. Na viagem há espaço reservado ainda para os três professores que mais se destacarem no projeto.
O programa "De Olho no Clima" é uma iniciativa do British Council para aumentar conhecimento e ação sobre o tema mudança climática no Brasil. O projeto promove – por meio da ciência, educação e arte - o encontro e a troca de experiências entre jovens profissionais, estudantes, universitários e professores. Procura também ajudá-los a multiplicar o conhecimento, gerando diálogo sobre o impacto das mudanças climáticas e incentivo para ações construtivas. Mais informações no site www.deolhonoclima.com.br , onde os jovens poderão dar sua contribuição ao conjunto de sugestões que será entregue ao presidente.
O British Council é uma organização apolítica que trabalha com o governo britânico e busca promover oportunidades iguais a todos, especialmente, nas áreas de Educação e relações culturais. Com 75 anos de atuação, a instituição busca estabelecer a troca de experiências e fortalecer laços que resultem em benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente atuando em: Educação, Língua Inglesa, Ciências, Arte, Governança e Direitos Humanos. O British Council está presente em 223 cidades e 109 países. Seus principais parceiros incluem governos, organizações não-governamentais e instituições privadas. No Brasil, onde atua há 64 anos, o British Council tem escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.