FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Antienvelhecimento é prevenção e pode a acabar com o mito de que casamento engorda

Antienvelhecimento ajuda pessoas também a se redescobrirem após a separação, mas não é necessário chegar a esse ponto, o mais importante é manter-se equilibrado e centrado, evitando que fatores externos interfiram no emocional e no físico de cada um.

Quem não reparou como as pessoas mudam depois de um tempo de casadas, geralmente aparecem uns quilinhos a mais e o cuidado com a aparência diminui. Segundo a médica Dra. Edith Horibe, estudiosa e pesquisadora sobre Antienvelhecimento, não é o casamento que faz as pessoas engordarem e sim a acomodação.

"No começo do casamento é tudo um mar de rosas, o casal se arruma, vai a lugares românticos, se cuida, pratica exercícios, mas com o tempo isso muda. As pessoas se acomodam, sem se preocupar mais com a imagem, tudo acaba caindo na rotina", descreve a médica.
Muita coisa muda, o que antes servia de estímulo para a pessoa se arrumar, indo ao cabeleireiro ou a academia, hoje em dia não é mais. Com o tempo o parceiro se cansa e a separação é a solução para essa vida sem graça.
Quando a separação efetivamente acontece e as pessoas olham no espelho, o susto geralmente é grande! Surge a constatação de que a mudança foi para pior. Quase em desespero, alguns buscam ajuda de especialistas para recuperar o corpinho e quem sabe a autoestima.
Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica e presidente da ABMAE (Academia Brasileira de Medicina Anti Envelheicmento) as pessoas após a separação procuram melhorar seu lado externo, geralmente querem um cirurgião para tirar as gordurinhas que adquiriram com o casamento e arrumar tudo que caiu: mama, barriga, etc. A pessoa procura uma compensação e necessita se presentear, dar um giro de 180º na sua vida. Neste momento entra o antienvelhecimento, uma prevenção e também uma ciência que fará com que a pessoa regrida do ponto de vista da idade biológica.

Mas vale lembrar que como a gestão da idade, segundo a visão da médica, prioriza o equilíbrio emocional e psicológico, é importante praticar Meditação, manter a mente em estado de paz, pois quando se está equilibrado, fatores externos ou relacionados com o casamento, não alteram o bem estar físico e psicológico.
Outro ponto que a Dra. Edith coloca é a aplicação da Física Quântica, "uma nova ciência não só para alcançar a longevidade saudável, mas principalmente para se conseguir a evolução, o encontro do próprio SER, propiciando a paz interior e a paz mundial. Pelo fato da mente influenciar cada célula do corpo, o envelhecimento é um processo fluído e cambiável. Ninguém dispõe de mais poder sobre o corpo do que as crenças da mente".
Para Dra. Horibe, ter os pensamentos conectados em realizações positivas desencadeia um comportamento que também refletirá em atitudes positivas. Com este estado de espírito, há uma abertura verdadeira para a vida, aí vale a pena procurar os procedimentos estéticos, as reposições hormonais, os exercícios físicoe alimentação saudável. Porém, acima de tudo, é preciso ter amorosidade na vida, cuidar de si mesmo, cultivar o prazer, estar ligado à natureza e as crenças positivas.
O trabalho de Gestão da Idade desenvolvido pela Dra. Edith Horibe Idade é uma iniciativa inédita criada para "gerenciar" a saúde, a beleza, o bem-estar e a longevidade com medidas preventivas do antienvelhecimento. O programa é aberto para pessoas de 0 a 120 anos, desde que estejam interessadas em qualidade de vida e para quem quer cuidar de si pensando no futuro.
O programa está calçado em seis pilares:
Pilar número 1: Bem-estar mental e espiritual.
Pilar número 2: Otimização hormonal.
Pilar número 3: Alimentação anti-aging.
Pilar número 4: Suplementação nutricional.
Pilar número 5: Exercícios regulares.
Pilar número 6: Estética.
Isto é Antienvelhecimento, portanto quem procurar viver sua própria essência, estará abrindo portas para uma longevidade com saúde, produtiva, com beleza e bem estar.
*
*
*
Publicidade:





















Empregos por Careerjet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.