FIQUE POR DENTRO

domingo, 20 de setembro de 2009

CIEE LANÇA EDIÇÃO 2010 DA FEIRA DO ESTUDANTE – EXPO CIE

Mostra de teatro, cinema e música será a grande novidade do evento, reunindo profissionais consagrados e estudantes iniciantes nessas artes.


“Grandes equipes, os melhores jogadores e visibilidade para sua marca em um evento único, com informações sobre educação, trabalho, estágio, carreira, teatro, cinema, música, outras artes e muito mais”. Com essas palavras, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove o lançamento da 13ª edição da Feira do Estudante – Expo CIEE 2010, marcado para a próxima terça-feira (22/09), às 19h, que virá com uma programação recheada de novas e tradicionais atrações.
O conteúdo da chamada e o local escolhido para o lançamento revelam também o tema da próxima Feira, que constitui o maior evento brasileiro voltado para a inclusão do jovem no mercado de trabalho: os convidados serão recebidos no moderníssimo Museu do Futebol, já antecipando o calendário de comemorações dedicadas ao ano da Copa do Mundo na África do Sul. “Afinal, um campeonato esportivo tem hoje forte semelhança com a competição para as conquistas no mercado trabalho, exigindo disciplina, foco, superação de limites, treinamento e experiência acumulada – diferenciais que o jovem desenvolve num estágio bem realizado”, explica Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE.
Incluída no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo, a próxima Feira do Estudante será realizada nos dias 14,15 e 16 de maio de 2010, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. A grande novidade desta edição é a mostra estudantil de teatro cinema e música, que contará com incentivos fiscais da Lei Rouanet e reunirá produções de artistas consagrados e de estudantes iniciantes em algum desses ramos artísticos.
A Feira do Estudante – Expo CIEE é anual e integra o leque de iniciativas que o CIEE promove para facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho e, paralelamente, estimular a abertura de mais vagas para estagiários, aprendizes e trainees em empresas e órgãos públicos. Propiciando contato direto entre as concedentes de oportunidades de inserção profissional e os jovens, além do setor de expositores, a Feira será palco de mais de 70 palestras, voltadas para carreira, estágio, cursos e cidadania, que serão ministradas por executivos, consultores, educadores e outros especialistas nesses temas. Isso, além de cadastramento de estudantes interessados em estágio, simulações de processos seletivos e concursos, entre outras atrações.
“Na edição 2009, a feira atraiu 50 mil visitantes, confirmando a tendência de expansão desse grande evento e estimamos que, no ano que vem, esse número ultrapasse os 60 mil jovens, num resultado avaliado como excelente por nossos patrocinadores e expositores”, adianta Eduardo Sakemi, superintendente de tecnologia da informação e da educação do CIEE, lembrando que, a exemplo de outros serviços que a entidade presta aos estudantes, ingresso, palestras, todos serviços e atrações da Feira são totalmente gratuitos.

SOBRE O CIEE

Fundado há 45 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas e meia, já inseriu por meio do estágio mais de nove milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788/2008.
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.