FIQUE POR DENTRO

domingo, 20 de setembro de 2009

Colmeia oferece 60 vagas para o curso gratuito de Assistente Administrativo

Instituição beneficente capacita jovens para o mercado de trabalho e ensina técnicas de como se portar em uma dinâmica de grupo

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, localizada no Jardim Europa (SP), abrirá a partir do dia 14 de setembro 60 vagas para o curso de Assistente Administrativo. As aulas serão ministradas na sede da entidade a partir de agosto.

As inscrições e seleção dos alunos acontecerão durante todo o mês de setembro e até que as vagas sejam preenchidas, sempre em horário comercial, os jovens interessados deverão comparecer na Instituição com documentos e caneta para o preenchimento de cadastro.

O curso de Assistente Administrativo será realizado gratuitamente e faz parte do Programa de Capacitação para o Primeiro Emprego, no qual os alunos aprenderão técnicas de assistente administrativo e arquivo, atendimento ao cliente interno e externo e conhecimento de documentos mais usuais e documentação bancária.

Os orientadores também darão dicas de como os jovens podem se preparar para o mercado trabalho e como se portar em dinâmicas de grupo no momento de uma entrevista. Os jovens interessados devem morar no município de São Paulo, ter entre 16 e 18 anos e estar cursando o ensino médio ou ter o segundo grau completo.

O curso terá início em agosto com aulas diárias das 8h00 às 12h00 ou das 13h30 às 17h30, nos períodos manhã e tarde. Para acompanhar e desenvolver o conteúdo prático os alunos também receberão textos de apoio durante o curso.

O objetivo da Instituição é ampliar o conhecimento dos jovens através de diversos programas e projetos criados para oferecer aos adolescentes acesso à educação e a cultura.


Curso:
Assistente Administrativo.
Inscrições a partir do dia 14 de setembro
Início: Setembro/2009
Término: Fevereiro/2010
Horário: 2ª à 6ª das 8h00 às 12h00 ou das 13h30 às 17h30.
Gratuito
Obs: Não será oferecido vale transporte

Inscrições: Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude
Rua: Marina Cintra, 97 – Fone: 3881.1545 / 3881.1536.
Jd. Europa - São Paulo – SP
E-mail: colmeia@colmeia.org.br
http://www.colmeia.org.br/

SOBRE A COLMEIA

Em 1942, foi realizada no Instituto de Ciência e Letras uma reunião dirigida pela educadora Marina Cintra com o objetivo de organizar uma instituição que visasse auxiliar moral, material e intelectualmente os estudantes dos cursos secundários e tendo-os como associados, desenvolveria ações complementares às da escola e da família.

A instituição foi batizada com o nome de Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude sugerindo espírito de cooperação, trabalho e união.

Nesses 67 anos, a Colmeia já vivenciou grandes mudanças sociais, econômicas e ideológicas, a Instituição manteve sua missão centrada no desenvolvimento do jovem e na sua inserção na vida produtiva desse país.

Coerente ao processo necessário de atualização, a Colmeia desenvolve hoje diversas atividades junto aos jovens diretamente e a seus familiares e educadores, numa ação multiplicadora.

Seu trabalho abrange jovens de todas as camadas sócio-econômicas, atendendo jovens destinados à formação de nível superior e, principalmente, àquelas com menor poder aquisitivo para que ambos encontrem oportunidades para sua indispensável contribuição e realização pessoal e profissional.

Atualmente, o atendimento a 500/dia jovens se dá através de áreas de atuação como o Centro de Orientação Vocacional/Profissional e Programa de Complementação Escolar: Grêmio Esportivo/Educativo, Programa de Qualificação Profissional, Formação de Educadores, Cursos Livres e Projetos Especiais.

Missão: Contribuir para a realização pessoal e profissional dos jovens com orientação e desenvolvimento das suas potencialidades.


Parabéns! Você recebeu uma telemensagem!
05 - Otimismo - Voz Feminina

Para Ouvir esta mensagem clique AQUI
Enviamos esta mensagem para qualquer telefone do Brasil e do Mundo.
Vale a pena!

Enviar para um telefone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.