FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Concurso LYCRA® Future Designers > Inscrições até 18/09


De olho no futuro da moda brasileira

Marca LYCRA® promove concurso com estudantes de moda de todo país. Inscrições vão até 18 de setembro.

A marca do fio LYCRA®, que este ano comemora 50 anos da criação do fio, inova mais uma vez e lança o Concurso LYCRA® Future Designers que tem como objetivo revelar os novos talentos da moda brasileira, estimulando sua criatividade, despertando seu interesse para moda praia e disponibilizando, junto aos parceiros, oportunidades no mercado profissional. “A marca do fio LYCRA® sempre foi vista como pioneira e inovadora, e agora, aposta nos novos talentos brasileiros com o concurso e tem a certeza que estas descobertas farão parte de uma nova revolução no mundo da moda”, declara Carolina Sister, diretora de marketing da marca do fio LYCRA®.
O Concurso, que conta com a atriz e apresentadora Betty Lago como porta voz, foi lançado na semana de 17 de agosto e todos os estudantes universitários matriculados em cursos de graduação em moda podem se inscrever pelo site http://www.lycrafuturedesigners.com/ . “Projetos com estudantes de moda estimulam não só o estudante como também as universidades a aumentarem as possibilidades de ensino, criando associações com grandes empresas ligadas à moda. O Brasil é o país de agora e do futuro na moda internacional e, principalmente, no segmento praia, onde já despontamos não só na criatividade e no design como também em
qualidade”, destaca Betty Lago. “Sinto-me honrada em fazer parte desse projeto, já vislumbrando sucesso absoluto”, confessa a atriz e apresentadora, que há três décadas esta envolvida com projetos de moda.
Após passar pelas quatro fases, que incluem eliminatórias regionais nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará, o aluno vencedor receberá uma oferta de estágio em uma das marcas nacionais consagradas de moda praia, como Água de Coco, Cia Marítima ou Paola Robba. A grande final acontece dia 24 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).
Materiais informativos como adesivos, adesivos de piso, cartazetes e instalações convidando os estudantes a participar estão espalhados nas principais faculdades de moda em Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Todas as etapas contarão com banca julgadora composta por formadores de opinião da área de moda, empresários, estilistas e jornalistas e serão divulgadas em redes sociais como blogs, twitter e facebook.

Confira o depoimento de algum dos estilistas apoiadores:

“Esse tipo de ação é extremamente importante para o crescimento e consolidação do segmento de moda nacional. É com esse incentivo que podemos colaborar na construção e surgimento de excelentes profissionais criativos, que possam fazer a diferença e reafirmar a vocação fashion brasileira.” Liana Thomaz, Água de Coco.
“O mercado de moda de amanhã depende diretamente dos estudantes de moda de hoje, portanto, damos muita importância a este tipo de concurso, que destaca e coloca no mercado de trabalho os melhores futuros profissionais da área.” Paola Robba, Paola Robba.

“Vejo com muito otimismo esse tipo de iniciativa. O Brasil, apesar de ser super reconhecido pela sua moda praia no mundo todo, tem poucos estilistas especializados disponíveis no mercado de trabalho. Esse é um ótimo caminho para descobrirmos novos talentos.” Jacqueli Di Biase, Salinas.


“Esses concursos trazem novas idéias e estilistas rapidamente ao mercado, dando chance para um grande número de pessoas mostrarem seu talento.” Benny Rosset, Cia. Marítima.

Entenda as etapas do concurso e para ler o regulamento acesse www.lycrafuturedesigners.com

1ª Etapa
Após o início do concurso, os participantes terão até o dia 18 de setembro para se inscreverem e apresentarem o croqui de uma peça de moda praia, sendo que valerão apenas looks femininos de biquínis ou maiôs. Nessa fase serão selecionados até 200 participantes de todo o país para participarem das eliminatórias regionais.

Os selecionados para a 2ª Etapa serão divulgados no dia 30 de setembro no site do Concurso (www.lycrafuturedesigners.com).

2ª Etapa
Nessa fase eliminatória cada participante selecionado deverá confeccionar 1 peça inspirada no desenho técnico da 1ª Etapa ou de livre criação.. Os selecionados terão até o dia 20 de outubro para confeccionarem sua peça (completa, no caso de maiô 1 peça, no caso de biquíni com duas partes) e apresentarem a Bancada Regional. Serão selecionadas, por região, para a 3ª etapa do concurso até 20 criações levando em consideração: corte, costura, modelagem, acabamento e apresentação.
Para a etapa regional, foram eleitas as seguintes praças com local sede a ser deifinido e divulgado no site WWW.lycrafuturedesigners.com, abrangendo os participantes dos respectivos estados:
- Fortaleza – Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Tocantins.
- Porto Alegre – Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
- Rio de Janeiro – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
- São Paulo – Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.


3ª Etapa
No dia 27 de outubro serão divulgados os 8 melhores trabalhos que irão participar da grande final que acontecerá no Rio de Janeiro.
Nessa fase, os finalistas deverão confeccionar de 8 peças inspiradas no desenho técnico da 1ª Etapa ou na peça elaborada na 2ª Etapa ou ainda de livre criação.

4ª Etapa
Para o Desfile de encerramento no dia 24 de novembro, horário e local a definir, os finalistas contarão com a estrutura necessária para a produção do desfile: maquiagem, modelos, iluminação, som e passarela.
Uma banca julgadora composta por profissionais da moda praia brasileira e formadores de opinião a ser definida e divulgada no site WWW.lycrafuturedesigners.com, definirá o vencedor. A divulgação será realizada minutos após a deliberação da Bancada Final.

Cronograma
Lançamento do Concurso nas universidades – 17 de agosto
Palestra nas universidades – semana de 17 de agosto
Período de inscrição 1ª fase – 20 de agosto a 18 de setembro;
Avaliação 1ª fase – 21 a 24 de setembro;
Divulgação dos selecionados para a 2ª fase – 30 de setembro;
Etapas regionais – 20 de outubro;
Divulgação dos 8 finalistas – 27 de outubro;
Evento de premiação FINAL – 24 de novembro.

Serviço
Concurso LYCRA® Future Designers
Inscrições: 20 de agosto a 18 de setembro
http://www.lycrafuturedesigners.com/

*
*
*
*
Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.