FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL TERÃO AULAS NO CONSULADO JAPONÊS

Alunos dos CELs participarão de workshops e treinarão idioma

Bon Odori e Furoshiki. Muita gente não sabe o que é, mas os estudantes da rede estadual vão aprender e até reproduzir estas duas atividades. O bon odori, uma modalidade de dança tradicional e o furoshiki, embrulhos feitos de tecidos, serão temas de workshops oferecidos pelo Consulado do Japão aos participantes do curso de japonês dos Centros de Estudos de Línguas (CELs).
A partir do dia 16, 120 alunos de seis escolas da Capital e Grande São Paulo se dividirão em grupos e visitarão a instituição para treinar o idioma e conhecerem mais aspectos do país. Para os CELs do interior, está prevista uma mostra itinerante de produtos nipônicos. Ao todo, 13 escolas oferecem o ensino de língua japonesa na rede estadual. O objetivo é proporcionar uma imersão aos hábitos e costumes do Japão.
“O Japão é uma das culturas mais antigas e bonitas do mundo e a Secretaria faz questão de ensinar a língua e tradições. A parceria com o Consulado vai complementar o que é oferecido em sala de aula”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Terceiro idioma
O Centro de Estudos de Línguas é uma oportunidade para o estudante da rede aprender gratuitamente um terceiro idioma. O programa oferece curso de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. A Secretaria mantém 92 unidades espalhadas pelo Estado.
Qualquer aluno da rede estadual (de 6ª série do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) pode participar dos cursos dos CELs, que definem as línguas a serem ensinadas de acordo com a demanda local.
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.