FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 15 de setembro de 2009

ONDAS DE CALOR, IRRITABILIDADE E AUSÊNCIA DA MENSTRUAÇÃO; SERÁ QUE CHEGOU A MENOPAUSA?

Auto teste detecta a presença do hormônio que identifica a fase madura da mulher

Hoje é muito comum ouvir falar sobre o tratamento da menopausa. Mas será que a mulher sabe exatamente quando ela chega?
Muitas vezes sintomas como: Calores, suores noturnos, redução do desejo sexual e ausência da menstruação, nem sempre, significam que a mulher já está na menopausa.

Apesar de serem os sintomas mais comuns nessa fase da mulher, é preciso entender que existe também a perimenopausa. Esse é o termo médico usado para denominar a fase de transição que marca o fim da vida reprodutiva feminina. É a fase que antecede a menopausa.

“Mudanças endócrinas, biológicas e clínicas; a perimenopausa é a aproximação da ultima menstruação e podem durar vários anos”, explica a Dra Carolina Ynterian. Ela surge normalmente por volta dos 45 anos e deve-se à diminuição de estrogênio, hormônio feminino que é produzido pelos ovários.

Durante esse período, o corpo da mulher passa por diversas mudanças e é preciso estar atenta para não tomar nenhuma atitude precipitada, pois os sinais aparecem um pouco antes da fase exata da menopausa.
A mulher só pode considerar que está na menopausa após um ano da ausência do sangramento. Mesmo sem ter certeza, muitas optam por iniciar um tratamento de reposição hormonal, porém esse processo não é o mais recomendado.

A reposição hormonal é utilizada para diminuir os sintomas da menopausa, porém existem algumas restrições em utilizar este método. “Mulheres com casos de câncer na família devem evitar a ingestão de hormônios, pois existe uma possibilidade maior de desenvolverem a doença”, alerta Carolina.
É importante evitar o método quando não se sabe, ao certo, se a mulher ainda está na perimenopausa.

“A melhor opção, nesse caso, é manter uma alimentação equilibrada, com uma dieta rica em soja e proteínas, além de exercícios físicos regulares”, aconselha Carolina.

Tendo isso em vista e para ajudar as mulheres a identificarem o quanto antes com absoluto grau de precisão, sem precisar recorrer a exames mais invasivos, a empresa Analitic Tecnologia de Precisão, disponibiliza no mercado o Confirme Menopausa. “O produto detecta o aumento do hormônio Folículo Estimulante (FHS) através da urina”, diz Ynterian. “Assim, ao confirmar a presença dessa nova fase da mulher, é preciso procurar o médico para tomar as devidas precauções”, completa a Dra.

Sempre consulte seu médico, ele pode esclarecer e orientar as suas dúvidas.
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.