FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 8 de setembro de 2009

OS CHEF’S SHUNDI KOBAYSHI E MARCELO FUKUYA RESGATAM A TRADIÇÃO DA CULINÁRIA JAPONESA EM SÃO PAULO

Os experientes e talentosos chef’s da culinária japonesa, Shundi Kobayashi (presente entre os melhores no Brasil) e Marcelo Fukuya com mais de 13 anos de experiência, inauguram o ‘Kobayashi’, restaurante na Vila Olímpia, trazendo o melhor da gastronomia oriental para os paulistanos.

Além de oferecer suas ousadas combinações de iguarias raras como a barbatana de tubarão, água-viva, filhotes de enguia, mini-polvo e ovas de peixe voador, Shundi aposta em pratos tradicionais de sua terra natal, “poder renovar o paladar sofisticado dos amantes da culinária japonesa, com sabores e temperos utilizados pelos meus ancestrais, é realmente gratificante”, diz o chef.

Voltando a tradição, os sócios já escolheram o prato de estreia, o famoso ‘Teishoku’, composto por carpaccio de salmão ou polvo; sashimi; yakizakana (anchova grelhada); tempurá de camarão ou legumes; gyoza de camarão; nimono (cozido de condimentos); yako (queijo de soja) e sunomono (pepino agridoce), neste prato, pode-se também substituir qualquer uma das delícias citadas acima, pelo nutritivo Nato (soja fermentada) – rico em vitamina K ou Yamakake (atum com cará ralado).

E, para aguçar ainda mais o paladar de seus clientes, Shundi oferece caipirinhas exóticas, como a de tangerina com canela; e limão siciliano com gengibre e pimenta rosa, elaboradas com saquês nacionais e internacionais, entre os mais pedidos, o saquê com flocos de ouro e o Nambu Bijin, fabricado na província de Iwate, norte do Japão. Deliciosas sobremesas também completam o cardápio do ‘Kobayashi’, como o sashimi de frutas, tempurá de sorvete, futon de frutas vermelhas, petit gateau, crocante de banana e sorvetes.

Restaurante Kobayashi

Endereço Av. Dr. Cardoso de Melo, 1197 – Vl. Olímpia
Atendimento De 2° à Sábado das 11h30 às 15h. e das 19h.às 00h.

Informações de Serviço:
Telefone (11) 3804.5041
Aceita todos os cartões de crédito e débito.
Possui acesso para deficientes
Capacidade 70 pessoas.
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.