FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Prêmio SAÚDE! 2009 tem inscrições prorrogadas para o dia 17 de setembro

Profissionais de saúde ganham mais nove dias de prazo para inscrever seus trabalhos na quarta edição do prêmio, que já é considerado um dos mais importantes do país

Atendendo aos pedidos dos profissionais da saúde a Editora Abril, que promove o prêmio, optou pela prorrogação do prazo para possibilitar a participação de mais trabalhos de todo o território nacional.
A premiação, pioneira pela multidisciplinaridade, tem o objetivo de reconhecer, estimular e proporcionar visibilidade aos profissionais que, por meio de pesquisas clínicas, campanhas de prevenção, entre outras iniciativas, lutam por um Brasil mais saudável. O prêmio é dividido em sete categorias: Saúde do Coração; Saúde Mental e Emocional; Saúde da Criança; Saúde da Mulher; Saúde do Homem; Saúde e Prevenção; e, como categoria especial em 2009, Saúde e Nutrição.
Voltado para médicos, enfermeiros, obstetrizes, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, biólogos, biomédicos e cirurgiões-dentistas, as inscrições, até dia 17 de setembro, podem ser feitas gratuitamente pelo site www.premiosaude.com.br.
No ano passado as universidades (50%), a rede pública (20%) e os laboratórios (11%), foram os destaques em volume de inscrições. Entre os profissionais o maior índice foi registrado pela classe médica (22%), seguida pelos educadores físicos (20%) e enfermeiros (13%).
“Neste ano, com Nutrição como categoria especial, pretendemos valorizar trabalhos que visam melhorar a qualidade da alimentação no país, ajudando a prevenir e a tratar problemas de saúde por meio de uma dieta adequada. Além disso, esse é um dos assuntos que mais despertam o interesse de nossos leitores”, afirma Lúcia Helena de Oliveira, diretora de redação da revista SAÚDE! e coordenadora do prêmio. “Poderão ser inscritas iniciativas tanto de nutrição infantil quanto adulta.”
Os trabalhos serão avaliados por um júri que contempla alguns dos profissionais de saúde mais respeitados no meio científico nacional, com notório conhecimento sobre as áreas de abrangência de cada categoria. A comissão julgadora apontará 21 finalistas, sendo três por categoria. Na última fase de votação, pela internet, a equipe da revista, os jurados e os leitores da Editora Abril vão definir os sete vencedores que serão anunciados durante a cerimônia de entrega, prevista para o mês de novembro.
Os 21 finalistas, 3 de cada categoria, terão o resumo do trabalho, adaptado para a linguagem leiga, publicado na revista SAÚDE!, maior e mais importante publicação do segmento, e também no site da premiação. De acordo com os estudos Marplan e IVC Consolidado 2008, a Revista SAÚDE! tem alcance mensal de cerca de 700 mil leitores que buscam o bem-estar físico e mental. Nas páginas da publicação o leitor encontra dicas de prevenção, como cuidar melhor do corpo, alimentação, entre outros assuntos, todos comentados por renomadas fontes médicas do país, além de acompanhar as inovadoras descobertas científicas, testadas e aprovadas.

As iniciativas inscritas devem atender a, pelo menos, um dos critérios estipulados:
• Impacto – reconhecimento por ter melhorado significativamente a qualidade da saúde no país ou em alguma região;
• Educação para a saúde – contribuição do estudo no âmbito educacional, principalmente para a população leiga;
• Originalidade – aplicação diferenciada dos recursos médicos já existentes ou apresentação de resultados inéditos;
• Uso de tecnologia – novas tecnologias na solução dos problemas de saúde brasileiros.

Informações importantes para as inscrições:
 Podem se inscrever somente profissionais de saúde, em equipes multidisciplinares ou com projetos individuais.
 Para preencher o formulário, é necessário apenas um resumo do projeto, nome completo e profissão de cada integrante da equipe, nome da instituição onde foi realizado o trabalho e dados pessoais do responsável pela inscrição. O preenchimento é super rápido.
 Fica a critério do(s) autor(es) enviar pelo correio ou anexar on-line material complementar para detalhar e ilustrar a relevância do trabalho ao júri.
 Podem participar projetos de todo o país.
 As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiosaude.com.br ou via Correios (com aviso de recebimento) para Prêmio SAÚDE! – Av. das Nações Unidas, 7.221 – 17º andar – 05425-902 – São Paulo – SP.

Serviço:
IV Prêmio SAÚDE!
Realização: revista SAÚDE! e Editora Abril
Inscrições: até dia 17 de setembro de 2009
Informações: http://www.premiosaude.com.br/
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.