FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A PRIMEIRA VISITA AO GINECOLOGISTA

Com a chegada da adolescência, as mães devem levar suas filhas ao ginecologista para as orientações. Não é fácil esse momento, nem para as mães nem para as filhas, mas é preciso superar essas preocupações e inseguranças, principalmente para as meninas que têm dúvidas sobre os desconfortos da menarca (primeira menstruação), como cólica e TPM, além das mudanças no corpo, informações sobre métodos contraceptivos.
A ginecologista Denise Coimbra está acostumada a receber adolescentes, filhas de suas pacientes. Ela sabe que o medo da primeira consulta é maior que a vergonha da menina frente a uma médica: “a primeira consulta ao ginecologista deve acontecer próxima à primeira menstruação, quando a menina deve ser orientada sobre os cuidados com sua saúde, informar sobre métodos anticoncepcionais e doenças sexualmente transmissíveis. É nesse momento que cai a ficha que ela passou de menina a mulher. Dependendo do estado emocional da menina, nenhum exame é feito. A conversa, com ou sem a presença da mãe, é mais importante para conquistar a confiança à essa menina”.

SOBRE A DRA. DENISE COIMBRA: Formada pela faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em Ginecologia e Obstetrícia, Dra. Denise Coimbra possui dois sites: http://www.dradenisecoimbra.com.br/ que tira dúvidas sobre saúde da mulher e o http://www.gravidezfacil.com.br/ sobre reprodução humana. Tem dois consultórios: São Paulo nos Jardins e em Alphaville.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.