FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PUC-SP oferece curso de extensão sobre arqueologia

Curso pretende oferecer uma visão abrangente e diversificada dessa ciência, de suas práticas e suas especialidades

A maioria das sociedades antigas só pode ser estudada através de seus restos materiais e, mesmo quando há documentos escritos, nem sempre eles oferecem uma compreensão adequada da cultura que testemunham. A Arqueologia lida com estes vestígios materiais das culturas, através dos quais consegue estabelecer uma interpretação de seus mais diversos aspectos, das crenças funerárias às práticas religiosas, da organização política à administração econômica. Este curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), pretende oferecer uma visão abrangente e diversificada dessa ciência, de suas práticas e suas especialidades.
Os conteúdos serão ministrados por especialistas de renome, doutores e doutorandos, com trabalhos diversificados e desenvolvidos no Brasil e no exterior e com grande experiência didática.
As aulas são expositivas e dinâmicas, com exercícios dirigidos de análise e interpretação de documentos arqueológicos, contarão também com recursos audiovisuais e outros, conforme o assunto, permitindo e incentivando a interação entre professores e alunos.
Na primeira aula haverá uma dinâmica de grupo, na qual os alunos terão contato com objetos arqueológicos ou suas réplicas.
O curso será encerrado com uma visita ao Museu de Arqueologia e Etnologia da USP.
Dirigido a alunos de graduação e pós-graduação em História, Geografia, Ciências Sociais, Letras, Psicologia, Arquitetura, Jornalismo, Teologia e Educação; professores do ensino fundamental e médio; além de interessados em geral, o curso tem início em 12 de Setembro e aulas sempre aos sábados, das 14 às 17 horas, na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, http://www.pucsp.br/ /cogeae e infocogeae@pucsp.br
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.