FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Visa Inc. lança jogo de futebol temático da FIFA para promover educação financeira

O jogo “Bate-Bola Financeiro” tem por objetivo aproveitar a paixão nacional pelo futebol para dar o pontapé inicial na inserção da educação financeira no dia a dia das pessoas.
*
A Visa Inc. (NYSE: V), maior rede comercial de pagamentos eletrônicos do mundo e patrocinadora mundial da Copa do Mundo FIFA, apresenta a iniciativa de educação financeira Bate-Bola Financeiro. O Brasil foi selecionado como o primeiro País a lançar o jogo educacional interativo, o qual se inspira no futebol para ajudar crianças, jovens e adultos a aprenderem conceitos de finanças pessoais de uma maneira divertida e eficiente. O jogo que é gratuito está disponível on-line pelo site www.financaspraticas.com.br.
"Nós acreditamos que o instrumento financeiro mais importante não é um produto, é o conhecimento. Razão pela qual há mais de dez anos a Visa tem desenvolvido programas de educação financeira. O Bate-Bola Financeiro foca na paixão brasileira pelo futebol para que o aprendizado sobre o gerenciamento do dinheiro seja divertido", afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. "Ao fornecer ferramentas que promovam o conhecimento dos princípios da educação financeira entre indivíduos, contribuímos para uma economia sustentável não só no Brasil, mas no mundo", completa o executivo.
Com a marca da Copa do Mundo FIFA 2010, o Bate-Bola Financeiro da Visa é a versão nacional de uma ferramenta educativa desenvolvida especialmente para ensinar educação financeira para jovens e adultos e também para ajudar familiares e professores a ensinar aspectos de finanças pessoais em casa ou na sala de aula. Como parte do foco da Visa em educação financeira, o jogo será lançado em mais de 16 países ao redor do mundo com o apoio de instituições financeiras, ONGs e agências governamentais que compartilham deste mesmo objetivo.
O Bate-Bola Financeiro oferece dicas de como realizar um orçamento, poupar o dinheiro, uso do crédito de uma forma divertida e dinâmica. Além dos módulos de jogo, o programa apresenta tutoriais para professores, para que o conteúdo seja utilizado nas salas de aula e é dividido em três níveis de dificuldade, Mirim (11 a 14 anos), Juvenil (14 a 18 anos), e Profissional para o público a partir de 18 anos.

*
Parcerias estratégicasNo Brasil, parceiros-chave trabalharão com a Visa nessa importante ação em prol da inclusão da educação financeira na vida de crianças, jovens e adultos. Instituições como: Fundação Iochpe, Fundação Gol de Letra, Aldeias Infantis, Projeto Viver, além da escola de goleiros Fechando o Gol e de instituições financeiras como: Banco do Brasil, Credicard, Citi, Porto Seguro Cartões e a Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACSP), disseminarão o jogo dentro de suas organizações e suas atividades para que mais pessoas possam adquirir conhecimento e usufruam de uma vida financeira mais saudável.
Sobre o Finanças Práticas: "Finanças Práticas" é a versão brasileira do programa de educação financeira da Visa, desenvolvido globalmente em 10 línguas e divulgado em mais de 20 países. No Brasil, o programa foi totalmente adaptado à realidade local para atender às necessidades e expectativas do consumidor brasileiro. A Visa acredita que, dentro de sua estratégia de responsabilidade social, poderá contribuir com a comunidade brasileira por meio do "Finanças Práticas".
Esse programa, inicialmente disponível através do site www.financaspraticas.com.br, tem como objetivo oferecer acesso a informações sobre finanças pessoais, para ampliar e desenvolver o conhecimento, de maneira didática e dinâmica.
Sobre a Visa Inc.: A Visa Inc. opera a maior rede de pagamentos eletrônicos do mundo, oferecendo serviços de processamento e plataformas de produtos de pagamento. Isto inclui pagamentos em crédito, débito e pré-pago, assim como produtos comerciais que são oferecidos com as marcas Visa, Visa Electron, Interlink e PLUS. A Visa conta com aceitação insuperável em todo o mundo e a Visa/PLUS é uma das maiores redes de caixas automáticos do mundo, oferecendo acesso ao dinheiro em moeda local em mais de 170 países. Para mais informações, visite http://www.corporate.visa.com/.

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.