FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ZURICH ALCANÇA A LIDERANÇA NO SEGMENTO DE SEGUROS FINANCEIROS

Lançada em agosto de 2007, a área de Seguros Financeiros da Zurich (que abrange os produtos de D&O, Responsabilidade Civil Profissional, Fraudes Corporativas e Práticas Trabalhistas) foi uma das que mais cresceu no mercado. O volume de prêmios da área saltou de R$ 4,9 milhões no primeiro semestre de 2008 para R$ 15 milhões no mesmo período de 2009: uma expansão de mais de 300%.

Com esse desempenho, segundo o ranking das seguradoras divulgado no site da SUSEP com números referentes ao primeiro semestre de 2009, a Zurich alcançou a liderança do mercado de Responsabilidade Civil Profissional e a vice-liderança do mercado D&O.

Segundo Vinicius Jorge, responsável pela área de RC Profissional da Zurich, a conquista da liderança é um marco na historia da carteira, pois há vários anos que se tinha a mesma seguradora na liderança. “Esta conquista foi fruto de um trabalho de dois anos de atuação que teve seus objetivos muito claros. Desde o inicio sabíamos quais eram os Profissionais e empresas que queríamos atingir”, diz Vinicius. O executivo ainda acrescenta que o apoio do Grupo Zurich foi fundamental para conquista, “contamos com a capacidade de resseguro do próprio Grupo, o que foi essencial para atrair as grandes empresas, ademais conseguimos penetrar em setores inexplorados, como por exemplo, a área de Tecnologia, utilizando o know how de nossos colegas do exterior”.

A Zurich possui cerca de 1000 apólices até junho de 2009. A intenção da companhia é aumentar este numero através da expansão geográfica, utilizando as filais da Zurich Minas Brasil, e atuação no mercado de profissionais liberais (pessoa física) com parcerias estratégicas com entidades de classe do setor.

Segundo Rafael Yamato, gerente da área de Seguros Financeiras, a vice-liderança no mercado de D&O também é representativa. “Saímos do zero e conquistamos 17% de participação do mercado em apenas 2 anos”.

Rafael Yamato atribui o crescimento da área ”ao foco na melhor solução em termos de proteção para riscos financeiros, através da busca em reduzir ao máximo os riscos de nossos clientes e a extensa gama de produtos novos lançados pela Zurich no Brasil, produtos como Seguro para Práticas Trabalhistas (EPLI), Seguro para Oferta Pública de Valores Mobiliários (POSI) e Fraude Corporativa”.

Para conquistar a liderança neste segmento, a Zurich conta seguros de D&O costumizados para diferentes tipos de empresa, coberturas diferenciadas, além de atendimento personalizado a corretores e clientes.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.