FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

3ª Edição Café da Manhã com a Melhor Idade no Clube Escola Parque do Carmo

Apesar da chuva e do tempo frio, aproximadamente 60 vovós se reuniram no dia 8/10, às 9h, para participar da 3ª edição do Café da Manhã com a Melhor Idade, no Clube Escola Parque do Carmo (antigo Rumi de Ranieri). O evento acontece todos os meses e tem feito muito sucesso entre a turma da terceira idade.

O Café da Manhã foi criado com o objetivo de promover momentos de confraternização, além de atrair novos alunos e informá-los sobre as atividades realizadas no Clube. “Começou com 30 pessoas; no mês passado chegou a 80 alunos e, no que depender de nós, faremos esse café por mais 20 anos”, afirma Gilberto Aníbal Pacheco, 54, administrador do espaço.

A nova administração do Clube Escola Parque do Carmo tem se empenhado em cuidar não só do físico, mas também da alegria dos idosos, que, por sua vez, têm muita energia concentrada. Os encontros acontecem todas as terças e quintas. “Às sete horas da manhã eles já estão em plena atividade”, explica Neli Maria C. Zanini, 50, professora do clube há 25 anos, sobre a jornada dos “atletas”, composta de caminhada, ginástica localizada e uma ginástica terapêutica chinesa chamada Lian Cong, ministrada pela Iistrutora Maria Cecília de Almeida, que utiliza 54 movimentos para fazer com que todos os músculos do corpo sejam alongados. “Além dos exercícios, organizamos eventos como passeios e bailes para divertir os freqüentadores do clube”, concluiu.

“Eu adoro esse clube! Aqui eu me sinto muito bem, gosto muito das professoras, elas são nossas amigas, tem união, a gente se tornou uma família”, diz Alvina Pereira de Jesus, 71, aposentada, freqüentadora do clube há 2 anos.

O Clube Escola Parque do Carmo, há pouco tempo reformado, possui uma excelente estrutura. Dentre os equipamentos existentes podem ser encontrados: duas piscinas, duas quadras esportivas, um campo de futebol, uma pista de malha e um salão para a ginástica e aulas de dança. O Clube fica na Av. Afonso Sampaio e Souza, nº 2001 e funciona diariamente das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.